iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/07 - 19:56

Três clubes antecipam a classificação na Série C
Dos clubes paulistas, Guarani e Ituano, no Grupo 14, deram um grande passo para a classificação

Agência Estado

SÃO PAULO - Encerrada a primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro da Série C, três clubes podem comemorar a classificação antecipada à segunda fase. Uma delas é de São Paulo: o Guaratinguetá. O time do Vale do Paraíba venceu o Boavista-RJ, fora de casa, e chegou aos 10 pontos, se isolando na ponta do Grupo 12.

Os outros garantidos são do Grupo 6, o único em que os dois classificados já estão definidos. Salgueiro-PE e Icasa-CE atropelaram Santa Cruz-RN e Treze-PB, atingindo os 10 pontos, contra apenas um dos outros dois participantes: Santa Cruz-RN e Treze-PB.

Dos clubes paulistas, Guarani e Ituano, no Grupo 14, deram um grande passo para a classificação. O time campineiro venceu o Linense, fora de casa, por 1 a 0, enquanto que o Ituano derrotou o Madureira, por 4 a 2, em Itu. Os dois dividem a liderança com sete pontos, mas o time de Itu leva vantagem no saldo de gols: 2 a 1. Linense e Madureira estão com quatro pontos cada.

No Grupo 11, o Paulista foi derrotado pelo América-MG, por 1 a 0, e ficou em situação complicada. O clube de Jundiaí é o terceiro colocado, com quatro pontos. O América lidera com sete, seguido por Duque de Caixas e Serra, ambos com seis.

Outro que perdeu e ficou com a classificação ameaçada é o Noroeste, que acabou goleado, no interior mineiro, por 4 a 1, pelo Ituiutaba-MG, ainda líder, agora com oito pontos. A equipe de Bauru perdeu a liderança para o adversário, e ficou na segunda posição, com cinco pontos. No mesmo grupo, o Mirassol venceu o Tupi-MG, por 3 a 1, na estréia do técnico Roberval Davino e ainda mantém chances de classificação. O clube agora tem quatro pontos, ao lado do próprio Tupi.

Na última partida da rodada, o Rio Branco recebeu o Luverdense, líder do grupo 1, em uma partida repleta de gols. O time da casa venceu por 5 a 2, destaque para Marcelo Brás, que marcou quatro vezes no certame. Com o resultado, a equipe vai a seis pontos, mesmo número que os mato-grossenses, mas ganha no saldo de gols e assume a liderança. Ainda faltam duas rodadas para definir todos os times que avançam para a 2ª fase da Série C.

Outro time que se deu bem e afastou a crise foi o Santa Cruz de Pernambuco. A equipe, que estava em terceiro no grupo 5, venceu o Potiguar por 2 a 0, e assumiu a vice-liderança com seis pontos, um atrás do líder Campinense, com sete pontos. O Paysandu, que também vinha de um começo ruim de campeonato, ganhou de 3 a 1 do Palmas, e foi a sete pontos, dividindo a liderança com o Bacabal, que perdeu em casa para o Águia, do Pará.

A 2.ª rodada do returno será realizada no meio de semana. A expectativa é de que outros clubes garantem a classificação antes da última rodada, programada para o próximo final de semana.

Confira os resultados da 4.ª rodada:

Grupo 2
Holanda-AM 2 x 0 Cristal-AP
Progresso-RR 0 x 1 Remo-PA

Grupo 3
Bacabal-MA 1 x 2 Águia-PA
Paysandu-PA 2 x 1 Palmas-TO

Grupo 4
Barras-PI 1 x 0 Horizonte-CE
Sampaio Corrêa-MA 0 x 0 Picos-PI

Grupo 5
Santa Cruz-PE 2 x 0 Potiguar-M-RN
Campinense-PB 0 x 1 Central-PE

Grupo 6
Icasa-CE 2 x 0 Treze-PB
Santa Cruz-RN 0 x 2 Salgueiro-PE

Grupo 7
Confiança-SE 3 x 0 Petrolina-PE
Atlético-BA 0 x 0 ASA-AL

Grupo 8
CSA-AL 1 x 3 Vitória da Conquista-BA
Itabuna-BA 2 x 1 Sergipe-SE

Grupo 9
Atlético-GO 3 x 0 Operário-MS
Águia Negra-MS 0 x 1 Mixto-MT

Grupo 10
Dom Pedro-DF 0 x 0 Itumbiara-GO
Anápolis-GO 2 x 0 Legião-DF

Grupo 11
América-MG 1 x 0 Paulista-SP
Serra-ES 2 x 0 Duque de Caxias-RJ

Grupo 12
Linhares-ES 2 x 2 Macaé-RJ
Boavista-RJ 1 x 3 Guaratinguetá-SP

Grupo 13
Mirassol-SP 3 x 1 Tupi-MG
Ituiutaba-MG 4 x 1 Noroeste-SP

Grupo 14
Ituano-SP 4 x 2 Madureira-RJ
Linense-SP 0 x 1 Guarani-SP

Grupo 15
Toledo-PR 2 x 1 Inter SM-RS
Marcílio Dias-SC 2 x 0 Engenheiro Beltrão-PR

Grupo 16
Caxias-RS 3 x 0 Metropolitano-SC
J. Malucelli-PR 0 x 0 Brasil-RS


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo