iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/07 - 21:10

Técnico da Itália cogita convocar brasileiro Amauri
De volta ao comando da Azzurra após cerca de dois anos, Lippi promete cobrar atitude dos jogadores italianos

Gazeta Esportiva

ROMA (Itália) - Depois de Deco, Pepe, Roger, Marcos Senna, entre outros, o atacante Amauri, que recentemente trocou o Palermo pela Juventus, deve se tornar mais um brasileiro a reforçar uma seleção européia. Neste domingo, o técnico da Itália, Marcello Lippi, admitiu que pode convocar o jogador caso complete seu processo de naturalização.

'Eu quero uma escolha definitiva, forte. Não estou pedindo nada a ninguém. Se ele escolher a Itália e se naturalizar, será possível uma chance na seleção', revelou o treinador, cobrando, porém, rapidez na decisão do atleta. 'Eu não gosto de jogadores que pensam em jogar por um país em um mês, e por outro no seguinte', disparou.

De volta ao comando da Azzurra após cerca de dois anos, Lippi promete cobrar atitude dos jogadores italianos. 'O que conta mais do que a formação é a filosofia, o desejo dos grandes jogadores de se colocar a serviço do time quando o adversário tem a bola. Como Rooney faz no Manchester', exemplificou.

Marcello Lippi deixou o cargo “por cima” após levar a Itália ao tetracampeonato mundial em 2006, mas agora volta com a missão de recuperar a seleção, que fracassou na Eurocopa sob o comando do técnico Roberto Donadoni. “temos que encontrar uma motivação. Nosso time tem que se sentir forte”, concluiu o treinador.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo