iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/07 - 09:05

Portuguesa demite Vagner Benazzi após goleada

Depois de um ano e meio no comando da Lusa, técnico foi demitido logo após a goleada sofrida em Minas Gerais

Gazeta Esportiva e Agência Estado

IPATINGA - Vagner Benazzi não é mais o técnico da Portuguesa. Ele foi demitido depois da goleada de 4 a 1 para o Ipatinga pelo Campeonato Brasileiro no último sábado, em Minas Gerais.

O resultado deixou a Lusa na 14.ª colocação, com 15 pontos - três acima da zona de rebaixamento. A decisão foi tomada pelo presidente do clube, Manuel da Lupa.

Benazzi assumiu o comando técnico da Portuguesa em dezembro de 2006. Com ele, o clube foi campeão da A-2 do Campeonato Paulista e levou o time de volta à Série A do Brasileiro.

Benazzi já via sua permanência no cargo ameaçada durante a última semana, visto que a Portuguesa acumulava uma seqüência de três derrotas.

Na quarta-feira, a Lusa perdia para o Náutico por 2 a 0 no Canindé e a torcida pedia a saída do treinador. Contudo, o time paulista conseguiu a virada e, então, foi Benazzi quem ameaçou sair.

Contudo, após uma reunião do técnico com a diretoria na quinta-feira, a permanência de Benazzi foi confirmada e o presidente da Lusa, Manuel da Lupa, chegou a falar em transformar o treinador em um Telê Santana do Canindé, em referência ao trabalho de longo prazo realizado por Telê no São Paulo.


Leia mais sobre: Vágner Benazzi Portuguesa Ipatinga

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

O comandante do acesso
Benazzi levou a Portuguesa de volta à Série A, mas não suportou a pressão após a goleada

Topo