iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/07 - 20:40

Ney Franco faz balanço positivo de derrota do Bota

Apesar do resultado negativo, que manteve o Glorioso longe da briga pelo G-4 do Brasileirão, o técnico Ney Franco elogiou a atuação de sua equipe

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Botafogo deixou o empate escapar nos minutos finais e volta para o Rio de Janeiro com uma derrota por 2 a 1 para o São Paulo na bagagem. Apesar do resultado negativo, que manteve o Glorioso longe da briga pelo G-4 do Brasileirão, o técnico Ney Franco elogiou a atuação de sua equipe na noite deste domingo no Morumbi.

“Posso tirar mais pontos positivos do que negativos deste jogo. O ponto negativo foi não termos pontuado. Mas fizemos um jogo bastante igual, talvez ligeiramente inferiores ao São Paulo. Provamos que podemos enfrentar qualquer adversário em igualdade de condições, independentemente se for dentro ou fora de casa”, analisou o treinador.

Outro fator que rendeu elogios de Ney à equipe foi a disciplina da equipe. O Botafogo entrou em campo com muitos jogadores pendurados, mais apenas Castillo levou o amarelo. “Alertei o time porque tínhamos oito jogadores pendurados e destes cinco entraram em campo. Mas conseguimos nos posicionar bem, marcando por zona”, destacou.

O comandante alvinegro também destacou a arbitragem do gaúcho Leandro Vuaden. “Este juiz é muito bom, um dos melhores que temos neste Campeonato Brasileiro. Ele deixa o jogo seguir, tem um ótimo futuro pela frente”, opinou Ney Franco, que a partir desta segunda-feira prepara o Botafogo para o duelo de quarta, contra o Atlético-MG, no Engenhão.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo