iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/07 - 18:05

Inter consegue empate no final contra o Náutico

Com este resultado, o Inter ficou com 19 pontos na classificação e agora é o sétimo. O Náutico, com um ponto a menos, continua na nona posição

Gazeta Esportiva

RECIFE - Náutico e Internacional se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo, no Estádio dos Aflitos. Jogando em casa, o Timbu deixou a vitória escapar nos minutos finais e o jogo terminou empatado em 1 a 1. Com este resultado, o Inter ficou com 19 pontos na classificação e agora é o sétimo. O Náutico, com um ponto a menos, continua na nona posição.

A partida no Recife começou com o Timbu avançando mais ao ataque, apoiado pela sua torcida. Aos 12 minutos de jogo, Gilmar invadiu a área pela esquerda e chutou forte. Renan espalmou a bola e evitou o gol do Náutico.

Depois disso, o Colorado passou a buscar mais o ataque, e assustou a torcida local por duas vezes consecutivas, aos 21 minutos do primeiro tempo. Taison foi o primeiro a dar trabalho para o Eduardo, com um chute forte que o goleiro defendeu, salvando o Náutico.

Um minuto depois, Nilmar teve a melhor chance da partida até então. Magrão desviou a bola de cabeça, o atacante aproveitou a sobra e chutou de dentro da pequena área, mas Eduardo salvou novamente a equipe do Recife, colocando a bola para escanteio.

A resposta do Náutico veio rapidamente, aos 28 minutos da primeira etapa. Piauí arriscou da esquerda, soltou uma bomba, que carimbou o travessão do goleiro Renan.

Ainda no primeiro tempo, o Inter voltou a chegar com Nilmar. O atacante recebeu lançamento de Maycon, se livrou da marcação e acabou caindo. O jogador se levantou e ainda conseguiu chutar a bola, que saiu ao lado do gol de Eduardo.

De volta à segunda etapa, as equipes trocaram de uniforme. O Náutico, que havia jogadao o primeiro tempo com seu uniforme principal, vermelho, voltou dos vestiários vestindo o uniforme reserva, que é branco. O Inter, que jogou de branco na etapa inicial, voltou com seu uniforme tradicional, todo vermelho.

O início do segundo tempo foi morno, e nenhuma equipe conseguiu chegar bem ao gol adversário, mas, aos 15 minutos, o Timbu conseguiu abrir o placar. Ticão recebeu a bola dentro da área e caiu. Apesar da queda duvidosa, o juiz marcou pênalti, que Radamés cobrou com categoria e marcou o gol.

Perdendo por um gol, o Colorado teve que partir para o ataque, e chegou a criar algumas jogadas, que, no entanto, não incomodaram o goleiro Eduardo. O Náutico explorava os contra-ataques.

O jogo já caminhava para o apito final, quando, aos 41 minutos do segundo tempo, o Inter chegou ao gol de empate. Em bola cruzada na área, Guto conseguiu chutar e pegou o goleiro desprevenido, mas a bola acertou a trave. No rebote, Nilmar, impedido, aproveitou a chance e marcou.

Sem tempo para mais nada, a partida terminou com o resultado de 1 a 1, nos Aflitos. Na próxima rodada, o Inter recebe o São Paulo, no estádio Beira-Rio. O Náutico, por sua vez, viaja para Salvador e enfrenta o Vitória, no Barradão.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 1 X 1 INTERNACIONAL (Veja como foi lance a lance)

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data: 20 de julho de 2008, domingo
Horário: 16h (horário em Brasília)
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Renison Nunes Freire (SE)
Cartões amarelos: Vagner, Piauí e Everaldo (Náutico). Magrão, Marcão, Danny Morais e Guto (Internacional).
Gols: NÁUTICO: Radamés (pênalti), aos 15 minutos do segundo tempo. INTERNACIONAL: Nilmar, aos 41 minutos do segundo tempo.

INTERNACIONAL: Renan; Jonas (Ângelo), Índio, Danny Morais e Marcão; Maycon (Guto), Magrão, Guiñazu e Taison (Andrezinho); Walter e Nilmar.
Técnico: Tite

NÁUTICO: Eduardo; Vagner, Negretti e Everaldo; Radamés, Ticão, Alceu, Paulo Santos e Piauí (Luizão); Gilmar e Felipe (Anderson).
Técnico: Pintado

Outros resultados:


Leia mais sobre: Náutico Internacional Brasileirão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Agência Estado

No finalzinho
Inter perdia do Náutico até os 42 do 2º tempo, quando Nilmar marcou e garantiu o empate

Topo