iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/07 - 10:15

Desfalcado, Inter tenta manter embalo contra o Náutico

Times estão com campanhas parecidas, pois o Inter soma 18 pontos e o Náutico tem um ponto a menos

Gazeta Esportiva

RECIFE - Com técnico novo, o Náutico recebe o desfalcado Internacional neste domingo, às 16 horas, no estádio dos Aflitos. O time pernambucano terá a estréia do técnico Pintado, que substitui o gaúcho Leandro Machado, demitido após a derrota para o Sport, no domingo, por 2 a 0, no clássico de Recife.

Os dois adversários estão com campanhas parecidas no Brasileirão, pois o Inter soma 18 pontos e o Náutico tem apenas um ponto a menos que a agremiação gaúcha.

No Internacional, o técnico Adenor Bachi, o Tite, tem muitos problemas para escalar o time colorado, pois Edinho, Alex e Ricardo Lopes, suspensos, não jogam. Guiñazu e Magrão, com pequenas lesões, viajaram para o Nordeste como dúvidas no time rubro, mas devem enfrentar o Timbu.

O lateral-direito Ricardo Lopes, o meia Alex e o volante Edinho receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada e terão de cumprir suspensão. Para os seus lugares, o treinador colorado deve escalar Ângelo, Andrezinho e Maycon, respectivamente, apesar de Tite ainda não ter oficializado a entrada dos três na equipe.

O ala Ângelo terá a oportunidade de fazer a sua estréia na equipe colorada. Ângelo foi contratado no mês passado do Paraná Clube, mas somente agora terá condições legais e jogo. ''Estou esperando esta oportunidade e tive tempo para fazer uma preparação adequada. Por isso, acredito que terei boas condições para a estréia no Inter'', afirmou Ângelo, antes da viagem da equipe gaúcha para Recife.

O zagueiro Índio e os volantes Guiñazu e Magrão deixaram o gramado após a vitória sobre o Atlético Mineiro por 1 a 0, na quinta-feira, reclamando de pequenas lesões. Os três atletas acompanharam a delegação colorada. Eles fizeram tratamento intensivo e deverão estar em campo com a camisa colorada. Índio sentiu o tornozelo direito, enquanto os dois volantes acusaram dores musculares.

No Náutico, a boa notícia para o estreante técnico Pintado é a volta do lateral Ruy, jogador destacado pelo treinador quando foi anunciado para o cargo. Ele ficou de fora da derrota para a Portuguesa, em São Paulo, por conta de lesão, mas está liberado pelo departamento médico do Timbu para enfrentar o Internacional. O meia Geraldo, porém, não teve a mesma sorte e segue fora.

Pintado ainda não poderá contar com o atacante Wellington e o volante Roger. Ambos estão no Náutico emprestados pelo Internacional e uma cláusula contratual impede que os dois atuem contra o clube que detém os seus vínculos federativos. No gol, Pintado tem uma dúvida entre André e Eduardo.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X INTERNACIONAL

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data: 20 de julho de 2008, domingo
Horário: 16h (horário em Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Nílson de Souza Monção (SP) e Evandro Luís Silveira (SP)

INTERNACIONAL: Renan; Ângelo, Índio, Danny e Marcão; Maycon, Magrão, Guiñazu e Andrezinho; Taison e Nilmar
Técnico: Tite

NÁUTICO: André (Eduardo); Vagner, Negretti e Everaldo; Radamés, Ticão, Alceu, Paulo Santos (Helton) e Itaqui; Gilmar e Felipe
Técnico: Pintado


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo