iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/07 - 21:38

São Paulo encara Botafogo para tentar entrar no G-4
Atual bicampeão nacional, o time de Muricy Ramalho tentará entrar, pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro, na zona de classificação para a Copa Libertadores

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - São Paulo e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 18h10 (de Brasília), em busca de um triunfo, mas por objetivos opostos na competição. Atual bicampeão nacional, o time de Muricy Ramalho tentará entrar, pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro, na zona de classificação para a Copa Libertadores.

Apontado entre os favoritos da competição, o Tricolor quer aproveitar o embalo (triunfos sobre Vitória e Palmeiras) para, enfim, ingressar no G-4 desta edição do campeonato.

Já o Glorioso, que vem de uma goleada por 4 a 0 sobre o Ipatinga, quer somar mais três pontos para se distanciar de vez da zona de risco e encostar no pelotão de frente do Brasileirão.

No estádio do Morumbi, o Tricolor promete manter o ritmo na competição para continuar com a confiança em alta. “Temos de continuar essa escalada. O time está crescendo na hora certa, mas ainda podemos melhorar muito”, avalia o técnico Muricy Ramalho, que prega respeito ao clube carioca.

“Agora, temos de pensar no jogo contra o Botafogo, que será uma outra pedreira. Eles cresceram, quase venceram o Santos e vêm de uma goleada sobre o Ipatinga”, completou o treinador.

Atual sexto colocado, o São Paulo aparece com 20 pontos no Campeonato Brasileiro e, se vencer, poderá chegar à terceira posição da competição, desde que seja beneficiado por tropeços de concorrentes diretos. Assim, o Tricolor quer repetir as boas atuações que teve contra Palmeiras e Vitória para conseguir o triunfo em casa.

“Nós jogamos muito bem contra o Vitória e fizemos uma partida bem acima da média. Isso é legal e importante porque dá confiança, mas só até domingo, quando teremos de provar novamente dentro de nossa casa”, avisou o capitão Rogério Ceni.

Na partida deste domingo, Muricy volta a contar com o zagueiro André Dias e o atacante Aloísio, que cumpriram suspensão automática. O zagueiro tem seu retorno garantido ao time, enquanto Aloísio disputa a vaga com Éder Luis, que se destacou nas duas partidas passadas. Já Joílson e Richarlyson terão de cumprir suspensão automática.

O jogo ainda marcará as “despedidas” de Hernanes e Alex Silva, que embarcarão na próxima semana rumo ao sonho olímpico em Pequim. Ambos só devem voltar ao Tricolor em cerca de um mês.

Enquanto isso, o botafoguense Ney Franco também não quer saber de ver sua equipe derrotada no domingo, mesmo reconhecendo as dificuldades de bater o São Paulo no Morumbi. O comandante do time da estrela solitária sabe que, se somar três pontos na capital paulista, ganha vida nova no Brasileirão.

“Não vamos esperar facilidades, temos plena consciência das dificuldades de jogar de igual para igual com o São Paulo no Morumbi. O fato de ser o bicampeão brasileiro e um dos times que melhor joga no sistema de pontos corridos explica isso. Porém, ganhar deles significa embalar de vez na competição e poder sonhar com vôos mais altos”, analisou o treinador.

Para este jogo, Ney Franco deverá repetir a formação que goleou o Ipatinga. A única mudança poderá ser a volta de Carlos Alberto. O meia vai fazer um teste no vestiário para saber se está recuperado de dores no tornozelo direito. Caso seja aprovado, deverá ocupar o posto de Zé Carlos.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO x BOTAFOGO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 20 de julho de 2008, domingo
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Claudemir Maffessoni (SC)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Alex Silva, André Dias e Juninho; Jancarlos, Zé Luis, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Éder Luis (Aloísio) e Dagoberto
Técnico: Muricy Ramalho

BOTAFOGO: Castillo; Thiaguinho, Renato Silva, André Luis e Triguinho; Túlio, Diguinho, Lucio Flavio e Zé Carlos (Carlos Alberto); Jorge Henrique e Wellington Paulista
Técnico: Ney Franco


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo