iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/07 - 21:12

Renato Gaúcho ressalta calma do Flu diante de rival fechado
Com a vitória neste sábado, o Fluminense deixou a zona de rebaixamento, já que chegou aos 12 pontos, mas ainda precisa torcer contra concorrentes diretos

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Fluminense demorou para conseguir furar o bloqueio do Figueirense na noite deste sábado, mas o gol de Thiago Neves, aos 39 minutos do segundo tempo, foi suficiente para o time carioca comemorar o triunfo por 1 a 0 no estádio do Maracanã. O técnico Renato Gaúcho, inclusive, não se surpreendeu com a dificuldade encontrada na partida contra os catarinenses.

“O Figueirense não queria jogar e se fechou para tirar nossos espaços, esperando o tempo passar. Eles vieram com essa intenção e conseguiram até os minutos finais, quando conseguimos marcar. Não tem jogo fácil mesmo”, afirmou o treinador, que enalteceu o resultado positivo.

“O importante é que nossa equipe lutou e não se desesperou. Nosso time martelou até a bola entrar no finalzinho com o Thiago Neves. O mais importante são os três pontos”, acrescentou.

Com a vitória neste sábado, o Fluminense deixou a zona de rebaixamento, já que chegou aos 12 pontos, mas ainda precisa torcer contra concorrentes diretos no complemento da rodada para se manter fora da área de perigo.

Mesmo diante da situação desconfortável, Renato Gaúcho ainda lembrou que sua equipe está conseguindo manter a tranqüilidade. “Eu vejo minha equipe calma, tanto é que quase não leva cartões e nem faz muitas faltas. Não importa como vem a vitória, já que são os três pontos que interessam”, concluiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo