iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/07 - 21:04

Mano defende Denis: “É o lateral que melhor cruza no plantel”
“Às vezes, o atleta corre demais para alcançar a bola e já chega desgastado no lance, errando o cruzamento” disse

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Ao correr ao lado das arquibancadas do Pacaembu, o lateral-direito Denis sofreu com vaias e xingamentos de torcedores do Corinthians na tarde deste sábado, durante a derrota por 1 a 0 para o Bahia. O jogador provocou: errou passes, cruzamentos e até pisou na bola.

Mais próximo ainda de Denis do que os torcedores, no banco de reservas, Mano Menezes protegeu o lateral-direito das críticas. “Ele é o lateral que melhor cruza bolas no nosso plantel”, defendeu o técnico, que promoveu o ex-jogador do Santos ao time titular após nova contusão de Alessandro.

“Às vezes, o atleta pode não estar em um dia bom. Ou, então, ele corre demais para alcançar a bola e já chega desgastado no lance, errando o cruzamento”, acrescentou Mano Menezes.

Denis ficou mais exposto às críticas no primeiro tempo, quando o Corinthians jogou exageradamente pelo lado direito do campo. “Esse foi um erro. O posicionamento no ataque não era o ideal. Estávamos insistindo nas jogadas aéreas, sendo que temos dois atacantes de mais movimentação [Acosta e Herrera], não de área. Os cruzamentos precisavam ser mais fechados”, analisou o técnico.

Como Lulinha cedeu lugar para Douglas no intervalo, Denis participou menos da partida na etapa complementar. O prata-da-casa, como já é rotina, foi mais um que Mano Menezes precisou advogar após a partida. “Ele foi bem. Não era o principal armador da nossa equipe. Resolvi substituí-lo pelo Douglas porque é mais experiente, com boa saída de bola”, concluiu o treinador, constatando que Douglas estava sem ritmo de jogo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo