iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/07 - 22:48

Juventude goleia e assume a vice-liderança
Com o resultado, o Juventude vai a 24 pontos e assume a vice-liderança, três pontos atrás do líder Corinthians. O CRB continua na lanterna

Gazeta Esportiva

CAXIAS DO SUL - Fechando a 12ª rodada da Série B, o Juventude venceu o CRB, de Alagoas, por 4 a 0, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com o resultado, o Juventude vai a 24 pontos e assume a vice-liderança, três pontos atrás do líder Corinthians. O CRB continua na lanterna.

As duas equipes fizeram um primeiro tempo apático com poucas chances de gol. Nos primeiros 12 minutos, o CRB pressionava, mas não demorou para o time da casa controlar a partida. No entanto, o Juventude tinha dificuldades para escapar da forte marcação do meio de campo alagoano, e só levou perigo ao goleiro Jonatas aos 29 minutos. Depois de se livrar da marcação de dois jogadores, Alisson tocou para Felipe avançar livre pela direita e chutar rasteiro, forçando o arqueiro a afastar com a perna. O CRB seguia tímido na partida.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações. Mas logo aos 15 minutos, o técnico Zetti, do Juventude, fez sua primeira alteração, Maicon entrou no lugar de Ivo. A partir daí os gaúchos passaram a pressionar os visitantes. Aos 30 minutos, Xuxa recebeu um belo lançamento na meia-lua, chutou, a zaga desviou, mas no rebote, ele mesmo aproveitou e abriu o placar.

O CRB sentiu o gol e passou a dar mais espaço para o adversário. Aos 40 minutos, em uma cobrança de falta na área, Dema, aproveitou a falha do goleiro e finalizou de canela, 2 a 0 parra o alviverde. Aos 46, Abedi fez bela assistência para Walker, que recebeu livre na grande área, pela esquerda, limpou e chutou forte no canto direito de Jonatas. O time alagoano sentiu ainda mais e deixou de marcar. Um minuto depois, veio o golpe de misericórdia, livre da marcação da zaga, Felipe avançou sozinho até a grande área e tocou na saída do goleiro.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 4 X 0 CRB
(Veja como foi o jogo lance a lance)

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 19 de julho de 2008 (sábado)
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes: Aparecido Donizetti Santana (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)
Cartões amarelos: Renan (Juventude); Nem e Marcos (CRB);
Gols: Xuxa, aos 30, Dema, aos 39, Walker, aos 46 e Felipe, aos 48 minutos do 2º tempo

JUVENTUDE-RS: Dida; Alisson (Leandro Cruz), Diego Padilha, Dema e Alexandre; Lauro, Xuxa (Walker), Abedi e Alan; Felipe e Ivo (Maycon).
Técnico: Zetti.

CRB-AL: Jonatas; Plínio, Dão e Nem ; Marcos, Mário André, Geninho, Igor (Jean Carlo) e Anderson Paim; Edmar (Fábio Costa) e Juliano (Mário André).
Técnico: Maurício Simões.


Leia mais sobre: Juventude CRB Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo