iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/07 - 20:22

Grêmio vence Cruzeiro e rouba a vice-liderança
O time mineiro ficou com 24 pontos e agora é o terceiro, sendo ultrapassado pelo próprio rival gaúcho, que foi a 25

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O Grêmio venceu o Cruzeiro no início da noite deste sábado e é o novo vice-líder do Brasileirão. O time mineiro ficou com 24 pontos e agora é o terceiro, sendo ultrapassado pelo próprio rival gaúcho, que foi a 25.

O Grêmio tomou a iniciativa do jogo desde o primeiro minuto e partiu para a pressão. Acuado, o Cruzeiro não conseguia nenhum volume ofensivo e limitava-se a defender. Quando tentava sair jogando, o time mineiro esbarrava na marcação adiantada imposta pelo adversário.

Com este panorama, o Grêmio tentava o gol cruzando bolas na área. Aos 17 minutos, veio o resultado. Um chutão de Rafael Carioca achou Paulo Sérgio livre na cara do gol. O lateral bateu de primeira e a bola veio queimando o chão até encontrar as redes.

Mesmo com 1 a 0 no placar, o Tricolor continuou pressionando. Após um cruzamento da esquerda, Paulo Sérgio dominou e bateu forte, obrigando Fábio a fazer grande defesa. Mais tarde, o goleiro cruzeirense teve de fazer ainda mais uma boa intervenção, após cabeçada de Léo.

No final do primeiro tempo, o ritmo do jogo caiu um pouco. O Cruzeiro passou a valorizar a posse de bola. O Grêmio, por sua vez, tornou-se um pouco mais cauteloso, mas manteve o domínio da partida.

O técnico Adilson Batista voltou ao segundo tempo sem alterações, mas o desempenho do Cruzeiro melhorou. Mais ofensivo, o time chegou a pôr uma bola na trave gremista, em jogada individual de Gerson Magrão.

O Grêmio quase ampliou por duas vezes, em falhas individuais de Espinoza. Na primeira, o zagueiro deu passe nos pés de Perea e o gol só não saiu porque Fábio abafou o atacante colombiano. Na segunda, o equatoriano furou e André Luís desviou para o gol, e o goleiro cruzeirense fez outra excepcional defesa.

A partir daí, o time da casa retomou o controle da partida, incendiando o Estádio Olímpico. Apesar de estar no ataque, o Tricolor quase chegou ao segundo gol numa jogada de contra-ataque.

Após uma falta que tinha levado os dois zagueiros cruzeirenses ao ataque, o time gaúcho partiu em velocidade e achou a defesa aberta. Paulo Sérgio tocou por cima do goleiro Fábio, mas Jonathan cortou, de cabeça, já em cima da linha. Foi o último lance de perigo, e o placar final de 1 a 0 para o Grêmio ficou barato.

Na próxima rodada, o Grêmio vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense, na quinta-feira. Um dia antes, o Cruzeiro joga contra o Goiás no Mineirão.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 0 CRUZEIRO
 (Veja como foi o jogo lance a lance)

Local: Estádio Olímpico Monumental, em Porto Alegre (RS)
Data: 19 de julho de 2008
Horário: 18h20 (em Brasília)
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Assistentes: Nilson Alves Carrijo (DF) e Renato Miguel Vieira (DF)
Público pagante: 28.217
Renda: R$ 523.858,50
Cartões amarelos: Willian Magrão, Rever (Grêmio) e Jonathan (Cruzeiro)

Gol:
GRÊMIO: Paulo Sérgio, aos 17 minutos do primeiro tempo

GRÊMIO: Victor; Leo (Thiego), Pereira e Rever; Paulo Sérgio, Willian Magrão, Rafael Carioca, Tcheco e Anderson Pico; André Luís (Makelele) e Perea (Reinaldo)
Técnico: Celso Roth

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Espinoza e Jadílson; Marquinhos Paraná, Charles, Henrique e Gerson Magrão (Jajá); Guilherme e Jonathas
Técnico: Adilson Batista


Leia mais sobre: Grêmio Cruzeiro Brasileirão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Na cola do líder
O triunfo faz o Grêmio ultrapassar o Cruzeiro na tabela, e coloca o Tricolor a um ponto do Fla

Topo