iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/07 - 22:08

Em Goiás, Verdão busca vitória para se estabelecer no G-4
A derrota do líder Flamengo ante o Coritiba na última rodada reforçou ainda mais as esperanças alviverdes de título

Gazeta Esportiva

GOIÂNIA - A vitória contra o Fluminense encerrou com uma série negativa de três rodadas e ainda levou o Palmeiras de volta ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Mas só isso não basta.

O Verdão sabe que precisa vencer um dos integrantes da zona de rebaixamento, o Goiás, neste domingo, às 16 horas, no estádio Serra Dourada, para se firmar como uma das principais forças da competição.

A derrota do líder Flamengo ante o Coritiba na última rodada reforçou ainda mais as esperanças alviverdes de título. Agora, a desvantagem do campeão paulista em relação ao campeão carioca é de apenas cinco pontos.

Para o jogador mais experiente do Palmeiras, o goleiro Marcos, o time ainda precisa de cuidados mesmo depois da reabilitação na última rodada. No ano passado, o Goiás também vinha em má fase, mas conseguiu os três pontos diante do clube de Palestra Itália no confronto realizado no Serra Dourada: vitória por 3 a 1.

“Você não pode achar que tudo está perdido após um tropeço e também não deve se empolgar depois de um bom resultado. Agora temos um jogo difícil contra o Goiás. Precisamos tomar cuidado com a irregularidade da nossa equipe”, explica Marcos, consciente de que adversários importantes, como Vitória, São Paulo, Figueirense e Internacional, estão na cola da equipe de Palestra Itália na classificação.

Para a partida em Goiânia, o Palmeiras terá um reforço de peso: a volta do centroavante Alex Mineiro, autor de sete gols no Campeonato Brasileiro. Com isso, Denilson, apesar do bom desempenho na quarta-feira, deve retornar ao banco de reservas.

A presença de Alex Mineiro no campo muda a função tática de Kléber, autor dos dois gols da vitória diante do Fluminense. Ele voltará a jogar como segundo atacante. “Quando você faz o gol, as pessoas te olham de um jeito diferente, o jogador é elogiado. Mas, mesmo assim, eu prefiro buscar mais o jogo”, reconhece o camisa 30.

Em contrapartida, o técnico Wanderley Luxemburgo segue com desfalques importantes para o encaixe de seu sistema defensivo. Os volantes Pierre e Martinez e os zagueiros Gustavo e David estão, mais uma vez, vetados pelo departamento médico. De última hora, o lateral-direito Elder Granja também perdeu as condições de jogo devido a uma liminar obtida por seu ex-clube: o Corinthians-AL.

Donos da casa: O Goiás também precisa desesperadamente da vitória para sair da incômoda zona de rebaixamento. Na última rodada, o time esmeraldino tinha tudo para ganhar três pontos fora de casa, mas cedeu o empate para o Vasco em São Januário com um gol nos acréscimos.

“Apesar de alguns erros, tivemos o Vasco sob controle durante todo o tempo. Nosso time já tem filosofia, uma forma para se comportar. Isso me deixa muito esperançoso para uma reação”, diz o confiante técnico Hélio dos Anjos, que sabe, porém, das dificuldades de se enfrentar o Palmeiras.

'Se tivéssemos saído da zona de rebaixamento, iríamos melhor para o jogo contra o Palmeiras. Mas vamos com tudo para essa partida porque, se dermos espaço ao adversário, vamos adiar nossa saída dessa faixa', emendou o treinador, que terá como principal novidade a volta do atacante Iarley, suspenso diante do Vasco.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS x PALMEIRAS

Local:
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 20 de julho de 2008, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Júnior (Fifa-MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio S. Santiago e Helberth Costa Andrade (ambos MG)

GOIÁS: Harlei; Ernando, Henrique e Paulo Henrique; Vitor, Ramalho, Fernando, Romerito e Júlio César: Iarley e Alex Terra
Técnico: Hélio dos Anjos

PALMEIRAS: Marcos; Fabinho Capixaba, Jéci, Gladstone e Leandro; Sandro Silva, Léo Lima, Diego Souza e Valdívia; Kléber e Alex Mineiro.
Técnico: Wanderley Luxemburgo


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo