iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/07 - 21:19

Após vitória, Celso Roth elogia “espírito coletivo” do Grêmio
O técnico gremista fez questão de elogiar os atletas que ele tem a disposição

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O treinador do Grêmio, Celso Roth, elogiou sua equipe depois da boa vitória obtida sobre o Cruzeiro, neste sábado, no estádio Olímpico. O comandante gaúcho lamentou a saída do meia Roger, mas garantiu que sua equipe continuará forte no Campeonato Brasileiro.

“Eu acho que o Roger teve uma passagem muito interessante pelo Grêmio. Não tem como negar sua técnica, mas aqui tem um grupo que não depende do Roger, é um trabalho coletivo. Enquanto nós pensarmos no coletivo, teremos atuações como a de hoje e algumas individualidades vão aparecer”, afirmou o Roth.

Celso Roth fez questão de elogiar os atletas que ele tem a disposição. Para ele, é importante o papel de jogadores como Paulo Sérgio, cuja característica principal é garra.

“Sabemos das limitações dele, e de vez em quando ele comete erros, mas sabemos que o maior mérito que ele tem é a dedicação. Ele pode errar, mas se recupera, ajuda, se posiciona. Ele tem esse espírito coletivo”, analisou o técnico.

Além de Paulo Sérgio, o meia Rafael Carioca também foi lembrado por Celso Roth. De acordo com o treinador do Grêmio, o jogador vem atuando bem, e eventuais erros são decorrentes da inexperiência do jovem atleta, que tem apenas 19 anos.

“O Rafael fez uma partida muito boa em recife e hoje, ele teve uma postura interessante. Ainda precisamos melhorar algumas coisas, mas não é a auto-confiança. Às vezes, ele comete alguns erros que tem que ser corrigidos, mas faz parte da idade, maturidade”, finalizou Roth.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo