iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/07 - 18:08

América-RN vence Marília e deixa lanterna
O resultado positivo levou o América aos 11 pontos na Segundona, pulando para a 17ª colocação da competição

Gazeta Esportiva

NATAL - O América-RN deixou a lanterna da Série B do Brasileiro ao vencer o Marília por 3 a 0, na tarde deste sábado, no Machadão. Com a vantagem de atuar em casa, o time de Natal aproveitou para se recuperar na competição e complicar a vida da equipe paulista.

O resultado positivo, garantido com gols de Robson, Fábio Neves e Rodrigo Santos, levou o América aos 11 pontos na Segundona, pulando para a 17ª colocação da competição. Já o Mac fica em 13º, com 13.

O Marília começou melhor a partida e criou as primeiras chances na frente. Logo aos três minutos, Robert cobrou falta e exigiu boa defesa de Fabiano. No lance seguinte, o atacante Marcinho escorou de cabeça depois de cobrança de escanteio e deu mais trabalho ao goleiro do time da casa.

No entanto, aos poucos, o América-RN passou a responder em contragolpes para tentar equilibrar as forças. Assim, aos 29 minutos, o time de Natal abriu a contagem no Machadão. Depois de cobrança de escanteio, o goleiro Giovanni saiu mal do gol, e o zagueiro Robson se antecipou para mandar de cabeça para as redes dos visitantes.

O Marília ainda tentava se reorganizar quando sofreu o segundo gol. Aos 32, Nicácio recebeu em velocidade, invadiu a área e dividiu com o goleiro Giovanni. No rebote, a bola sobrou nos pés de Fábio Neves, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e comemorar.

Pouco depois, o Marília ainda sofreu uma importante baixa. O árbitro Antônio Hora Filho considerou que o atacante Marcinho tentou simular um pênalti e, por isso, aplicou o segundo cartão amarelo, dando o vermelho na seqüência ao atleta.

No segundo tempo, o Mac não conseguiu mostrar poder de reação e ainda levou o terceiro gol. Aos 33 minutos, Rodrigo Santos chutou de longe para decretar o placar por 3 a 0.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN 3 X 0 MARÍLIA


Local: Estádio do Machadão, Natal (RN)
Data: 19 de julho de 2008
Horário: 16h10, de Brasília
Árbitro: Antonio Hora Filho (SE)
Assistentes: Francisco Rudson Rocha Aquino (CE), Francisco Carlos Feitosa da Silva (CE)
Cartão amarelo: Ricardinho (Marília)
Cartão vermelho: Marcinho (Marília)
GOLS: AMÉRICA: Robson, aos 29, e Fábio Neves, aos 32 minutos do primeiro tempo. Rodrigo Santos, aos 33 minutos do segundo tempo

AMÉRICA: Fabiano; Maizena, Robson, Márcio Rosário e Juninho Goiano (Daniel); Júlio Terceiro, Rodrigo Santos (Dida), Romeu (Thiago Carpini) e Aloísio; Fábio Neves e Nicácio
Técnico: Ruy Scarpino

MARÍLIA: Giovanni; Serginho, Renê (Rodrigo Batata), Leandro Amaro e João Victor; Rafael Fefo, João Vítor, Ricardinho (Alisson) e Tiago Rodrigues (Samuel); Marcinho e Robert
Técnico: Jorge Rauli


Leia mais sobre: América-RN Marília Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo