iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/07 - 19:31

Verdão prioriza Goiás em rodada de confrontos diretos

Palmeiras pode se beneficiar com a perda de pontos dos melhores da competição, que jogam entre si 

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro chama a atenção pelos confrontos entre os primeiros colocados. O líder Flamengo pega o Vitória, que está em quinto lugar, no Maracanã. Já o Grêmio, terceiro na tabela, recebe o vice-líder Cruzeiro.

Quem pode se beneficiar com a perda de pontos dos melhores da competição é o Palmeiras, quarto melhor do Brasileiro. No entanto, o Verdão promete esquecer os adversários e pensar apenas no próximo adversário: o Goiás, domingo, no Serra Dourada.

“Não adianta acontecer os resultados que queremos e não ganharmos do Goiás. Precisamos fazer a nossa parte e jogar como fizemos na última partida em casa, diante do Fluminense”, decretou o lateral-esquerdo Leandro.

No ano passado, o Palmeiras deixou três pontos fundamentais no confronto realizado no Serra Dourada. Mesmo em fase ruim, o Goiás bateu o time paulista em casa com relativa tranqüilidade: 3 a 1.

Em contrapartida, a derrota do Flamengo diante do Coritiba nesta quinta-feira renovou os ânimos palmeirenses na busca pelo título. Leandro reconhece que ficou na torcida pelo tropeço do time carioca, que vinha com um aproveitamento espetacular. Agora, a desvantagem do Verdão em relação ao líder é de cinco pontos.

“Várias equipes torceram contra o Flamengo, não tem jeito”, disse Leandro. “Se falar que não torci, vou estar mentindo. Mas não fiquei no jogo todo o tempo. Quando o Coritiba fez 1 a 0, mudei para a novela. No segundo tempo, dei outra olhada”, emendou o lateral-esquerdo, esbanjando bom humor.

Leia mais sobre: Palmeiras Goiás Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo