iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/07 - 19:06

Vasco demite Paulo Angioni e mais onze profissionais

Nova diretoria do Vasco começou a dispensar funcionários para cortar gastos; Antônio Lopes está ameaçado, mas permanece

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Buscando cortar gastos, a nova diretoria do Vasco começou a dispensar funcionários nesta sexta-feira. E, se pela manhã apenas nomes pouco conhecidos faziam parte da lista, no final da tarde o superintendente Paulo Angioni também teve a sua saída confirmada pelo clube carioca.

Além de Angioni, saíram também os fisioterapeutas Ângelo Raposo e Daniel Bóvio. No fim da tarde, já tinham sido demitidos os fisioterapeutas Cláudio Coutinho, Márcio Saldanha, Reinaldo Júnior e Sandro Mansur, os auxiliares Amílton Oliveira e Toninho Oliveira, o preparador físico Mauro Brito, o coordenador de futebol André Araújo e o supervisor de futebol Nilson Gonçalves.

Desde que assumiu o Vasco no início do mês, o presidente Roberto Dinamite tem reclamado por encontrar o caixa do clube vazio, já que acusa a antiga diretoria de ter antecipado todas as cotas de patrocínio e televisionamento.

'Não duvido da capacidade da competência de nenhuma dessas pessoas. Essas demissões só aconteceram pela realidade do clube, realmente não teve jeito. Agora, a expectativa é de que o Vasco volte a crescer', avisou o dirigente cruzmaltino.

Também nesta sexta-feira à tarde, Roberto Dinamite se reuniu com o elenco do Vasco em São Januário, antes do treinamento. No encontro, o presidente tentou passar confiança aos jogadores para a sequência da temporada. O técnico Antônio Lopes, ameaçado no cargo, também participou da reunião.

Enquanto isso, Antônio Lopes confirmou que o atacante Edmundo será poupado e não viaja com o grupo para Curitiba, neste sábado. O jogador de 37 anos será preservado para enfrentar o Fluminense no dia 23. No domingo, o Vasco enfrentará o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Com 15 pontos, a equipe está na 11ª posição.


Leia mais sobre: Paulo Angioni Vasco

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Vipcomm/Divulgação

Pressionado
Lopes conversa com Edmundo em treino do Vasco: técnico precisa de vitórias para se manter

Topo