iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/07 - 19:31

“Sem Marcinho, briga pela artilharia continua”, diz Alex Mineiro

"É um a menos, mas nem por isso vai facilitar meu trabalho”, garantiu o camisa 9 do Palmeiras

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A venda do atacante Marcinho, ex-Flamengo, para o futebol dos Emirados Árabes poderia ser motivo de comemoração para o palmeirense Alex Mineiro. Afinal, o jogador do Palmeiras terá um obstáculo a menos na disputa da artilharia do Campeonato Brasileiro. No entanto, o camisa nove prefere exaltar os outros concorrentes.

“O Marcinho vinha fazendo um grande campeonato, teve uma proposta boa para deixar o Brasil. É um a menos, mas nem por isso vai facilitar meu trabalho”, garantiu Alex Mineiro, de 33 anos.

Até o momento, Alex Mineiro, Marcinho e o meia Claiton Xavier, do Figueirense, são os artilheiros do Campeonato Brasileiro, com sete gols. Hugo (Coritiba), Guilherme (Cruzeiro), Borges (São Paulo) e Dinei (Vitória) estão logo atrás, com seis.

“Vou tentar fazer o máximo para ganhar essa disputa da artilharia, mas o Campeonato Brasileiro tem grandes jogadores, o Kléber Pereira, o Dodô, o Washington, atletas de grande potencial”, emendou o camisa nove do Verdão, apostando no sucesso dos centroavantes na disputa.

Companheiro de ataque
Ausente do Palmeiras na vitória contra o Fluminense, Alex Mineiro viu Kléber assumir a condição de artilheiro. O camisa 30 do Alviverde fez dois dos três gols palmeirenses no Parque Antártica.

Para Alex Mineiro, Kléber tem total capacidade de marcar mais vezes no Campeonato Brasileiro, mesmo sem atuar tão próximo do gol adversário. “Cada um tem a sua característica. O Kléber prefere se movimentar, mas, saindo ou não da área, vai continuar marcando gols”, apostou Alex Mineiro.

Leia mais sobre: Alex Mineiro Marcinho artillharia do Brasileirão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo