iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/07 - 17:36

Ronaldinho treina pela primeira vez no Milan

Jogador foi o primeiro a chegar no treinamento dos italianos

Gazeta Esportiva

MILÃO (Itália) - Um dia após ser apresentado com grande festa para cerca de 40 mil torcedores no San Siro, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho fez nesta sexta-feira o seu primeiro treinamento com a camisa do Milan. Segundo o site oficial do clube, o jogador foi o primeiro a chegar para a atividade, às 9h13 do horário local (o trabalho estava marcado para as 9h30).

A disposição do craque tem motivos: ele quer recuperar a sua melhor forma o quanto antes para ajudar o Brasil na busca pelo tão sonhado ouro olímpico nas Olimpíadas de Pequim, no próximo mês de agosto. Mesmo sem jogar desde março, o jogador foi convocado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e conseguiu a liberação do Milan para reforçar o time do técnico Dunga.

Na primeira parte das atividades desta sexta-feira, o brasileiro fez apenas exercícios físicos na academia do novo clube e se submeteu a testes de rendimento. Em seguida, acabou liberado para treinar pela primeira vez em campo junto aos novos companheiros da equipe rubro-negra, sendo apresentado ao elenco pelo técnico Carlo Ancelotti.

''Saudemos o novato de nossa equipe. Acreditamos que ele poderá dar uma contribuição muito válida para esta temporada do Milan'', disse o treinador italiano, que, na segunda parte dos trabalhos, comandou um coletivo de 45 minutos, dividindo o seu grupo de jogadores em duas equipes.

No time de colete verde, Ronaldinho atuou ao lado dos atacantes Inzaghi e Aubameyang, do lateral Favalli, dos zagueiros Digão e Bonera e do volante Flamini. Do outro lado, estava o time de Alexandre Pato, que tinha também o meio-campista Seedorf, o lateral Oddo, os volantes Brocchi e Antonini e o zagueiro Kaladze, além de mais dois jogadores das categorias de base.

Segundo o site do time italiano, cerca de 2 mil torcedores acompanharam o primeiro treinamento de Ronaldinho, contratado do Barcelona na última terça-feira, com a camisa da nova equipe nesta sexta. O Milan segue com a sua pré-temporada neste sábado, quando treina em dois períodos.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo