iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/07 - 16:46

Petkovic reforça o Galo contra o Coritiba

Sérvio não enfrentou o Inter em razão de uma fadiga muscular, mas já está recuperado

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Em crise após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Internacional, o Atlético-MG deve ganhar reforços para tentar a reação neste domingo, contra o Coritiba, no Mineirão. Destes, o principal é o meia Petkovic, poupado do jogo contra os gaúchos por causa de fadiga muscular, mas que retorna contra os paranaenses.

Além do experiente armador sérvio, o técnico Alexandre Gallo também deve voltar a ter à sua disposição o volante Francis, livre de uma tendinite na região posterior da coxa direita, e o lateral-esquerdo Calisto, recuperado de contusão no joelho esquerdo. A baixa é o volante Elton, que machucou a coxa esquerda ainda no primeiro tempo da partida desta quinta-feira e já foi vetado.

A derrota em Porto Alegre manteve o Galo na ameaçadora 16ª colocação do Brasileirão, com 12 pontos, apenas um acima da tão temida zona do rebaixamento. Um dos mais experientes do elenco, o atacante Marques tenta amenizar a crise e garante que a equipe se recuperará.

“Acredito na equipe. Acredito, acima de tudo, que, no domingo, temos que fazer dessa partida o jogo da nossa reabilitação. Temos que buscar forças e estar com a motivação lá em cima para conseguir vencer de novo. É o que a gente vai buscar intensamente para somar três pontos e respirar um pouco na competição”, assegurou o ídolo atleticano.

O Galo iniciou a sua preparação visando o duelo com o Coxa já nesta sexta-feira, no campo anexo ao estádio Olímpico, em Porto Alegre. Os jogadores que atuaram contra o Inter na noite passada realizaram apenas um trabalho regenerativo, enquanto os demais trabalharam com bola. A delegação volta para Belo Horizonte à noite e treina na manhã deste sábado na Cidade do Galo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo