iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/07 - 16:11

Para Felipe, título da Segunda Divisão deve ser muito comemorado
"Não importa se estamos na Série A, B ou C. É um título. Deve ser festejado, e muito", disse o goleiro

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Felipe discorda dos corintianos que, na Série B do Campeonato Brasileiro, projetam apenas o acesso à Primeira Divisão. Com a equipe invicta e disparada na liderança da competição, com 27 pontos contra 23 de Barueri e Avaí, o goleiro ambiciona seu primeiro título no Parque São Jorge.

“Acho estranho as pessoas falarem que não querem que o time seja campeão. Não importa se estamos na Série A, B ou C. É um título. Deve ser festejado, e muito. Se os torcedores não comemorarem, ficaremos chateados”, disse Felipe, que se preocupou em desatrelar o Corinthians de 2008 daquele rebaixado no ano passado.

“Os torcedores precisam entender que esse grupo não tem nada a ver com o que caiu. Um entrou para a histórica por esse fato triste, mas o outro pode ficar marcado como o que trouxe o Corinthians de volta à elite. Se for com o título, então, melhor ainda”, acrescentou o goleiro, um dos poucos remanescentes da equipe de 2007.

O técnico Mano Menezes, no entanto, orienta seu elenco a não planejar ainda a conquista da Série B. “Em primeiro lugar, devemos analisar a nossa distância para o quinto colocado. A meta é subir. No momento em que isso estiver garantido, aí poderemos pensar na nossa colocação”, programou. O Corinthians tem nove pontos de vantagem para o Ceará, à beira da zona de acesso.

Apesar de pensar no título da Série B, Felipe é um dos jogadores da equipe que consideram difícil conseguir terminar a competição sem nenhuma derrota. “Quem vencer a gente será notícia por uma semana inteira e vai ganhar uma moral incrível. Não queremos isso, mas sabemos que pode acontecer”, comentou o goleiro.

Mano Menezes pede mais uma vez para o time manter a cautela. “Tranqüilidade para trabalhar, sim. Conforto, não. Isso pode ser confundido com acomodação. Precisamos seguir focados e trabalhando forte para as coisas acontecerem bem”, discursou o técnico corintiano.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo