iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/07 - 14:14

Otimista, Buffon quer brigar por Champions e Italiano
Buffon argumenta que a diretoria do clube fez boas contratações, entre as quais se destacam os nomes de Amauri, Mellberg, Giovinco e Poulsen

Gazeta Esportiva

TURIM (Itália) - Segundo Gianluigi Buffon, os tempos de coadjuvante da Juventus já acabaram. Após ver a equipe ser rebaixada nos tribunais para a segunda divisão italiana e cumprir sem brilho a última temporada, que marcou o retorno à elite, o goleiro quer ser novamente protagonista, garantindo que a Velha Senhora lutará pelos títulos da Copa dos Campeões da Europa e do Campeonato Italiano na próxima temporada.

Terceira colocada da tabela na última edição do torneio nacional, a Juve pelo menos cumpriu o principal objetivo depois de deixar os gramados da segundona: conseguir a classificação para a maior competição européia de clubes. Diante disso, Buffon se mostra confiante para fazer a equipe voltar a disputar títulos.

“Estou convicto de que lutaremos pela Champions, assim como pelo campeonato”, afirmou o otimista goleiro, titular da seleção italiana na última Eurocopa, em entrevista ao Juventus Channel. “São estes os objetivos pelos quais sempre nós combatemos. Será um ano longo e muito intenso, e devemos começar a nos preparar bem desde agora”.

No objetivo de cumprir a palavra ao torcedor bianconero, Buffon argumenta que a diretoria do clube fez boas contratações, entre as quais se destacam os nomes de Amauri, Mellberg, Giovinco e Poulsen. “Agora que fomos reforçados não deverá faltar confiança em nossos próprios meios. Essa é uma qualidade que sempre nos caracterizou e que nos deve acompanhar sempre”.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo