iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/07 - 09:51

Olympique de Marselha contrata Koné, do Nice
Atacante passará por exames médicos e assinará por quatro anos

Trivela.com

O Olympique de Marselha entrou em acordo com o Nice nesta sexta-feira para a contratação de Bakary Koné. O atacante realizará exames médicos nesta tarde e em seguida assinará um vínculo de quatro temporadas com seu novo clube.

O marfinense, de 26 anos, passou as últimas três temporadas no OGC. Neste período, ele disputou 95 partidas pelo clube na Ligue 1, com 29 gols marcados (14 deles na edição 2007/08 do torneio).

“Ele é o jogador que eu desejava. Se ele repetir a temporada que fez pelo Nice, será fantástico. Koné é um bom complemento para Ben Arfa”, afirmou o treinador Eric Gerets, referindo-se a outro reforço contratado pelo clube.

A negociação com o OM havia se complicado por conta de uma divergência quanto ao valor que ele deveria receber do Nice. Para resolver a questão, Koné teria aberto mão de € 630 mil. A transferência ficou em torno de € 9 milhões.

O atacante foi convocado 31 vezes para a seleção da Costa do Marfim, com sete gols marcados. Ele fez parte do elenco dos Elefantes nas disputadas da Copa do Mundo (2006) e Copa Africana de Nações (2008).

 

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo