iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/07 - 23:37

Grêmio e Cruzeiro fazem confronto direto na ponta da tabela

O tricolor gaúcho terá a vantagem de jogar em casa no confronto decisivo pela ponta da tabela

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Está aberta a temporada de caça ao Flamengo. Nesta busca, porém, avança cada um por si e, às vezes, os caçadores acabam se esbarrando.

Neste sábado, os dois principais deles, Grêmio e Cruzeiro, baterão de frente no gramado do estádio Olímpico Monumental, em Porto Alegre. O Tricolor Gaúcho está em terceiro, com 22 pontos, enquanto a Raposa é vice-líder com 24.

O Grêmio vem de uma partida dificílima contra o Sport na Ilha do Retiro. Se o empate por 2 a 2 não pode ser considerado o resultado dos sonhos, também está muito longe de ser um desastre. Ao fim da rodada, o Grêmio tirou em um ponto sua diferença em relação ao Flamengo, mas deixou o Cruzeiro abrir dois de vantagem na corrida pela liderança.

A vitória que permitiu ao Cruzeiro criar esta diferença sobre o Grêmio foi conquistada numa partida bastante difícil contra o Atlético-PR no Mineirão. O gol que decidiu a partida saiu aos 40 do segundo tempo, marcado por Elicarlos. Aliás, nas três últimas partidas o Cruzeiro marcou nos instantes finais para decidir o placar.

O principal problema do Grêmio é a falta de tempo para se preparar. Afinal, foram menos de 70 horas para atravessar o país e treinar para a partida seguinte. “Como não teremos tempo para treinar, será na base da conversa. O professor sabe quais são os erros, e nós também sabemos, então vamos conversar bastante”, adianta o volante Willian Magrão.

Na verdade, o Grêmio chegou a fazer um treino, na sexta-feira, mas foi apenas um. Até por isto, é improvável que haja mudanças em relação à equipe que enfrentou o Sport. As únicas modificações serão feitas por motivo de força maior. Helder e Marcel, suspensos, dão lugar a, respectivamente, Anderson Pico e Perea.

Mesmo suspenso, o centroavante titular preocupa os cruzeirenses. Afinal, ele esteve na Toca da Raposa e disputou o Mineiro e a Libertadores com a equipe mineira. “O Marcel sabe da qualidade de cada um aqui. Com certeza, ele está passando esta mensagem para o treinador deles”, lembra o volante Charles, do Cruzeiro.

Contudo, Marcel terá que estudar muito para saber o time que vai a Porto Alegre. A equipe titular está descaracterizada pelas ausências de Fabrício, Ramires (suspensos), Wagner e Weldon (machucados). Desta vez, Adilson Batista conseguirá manter o mistério até o vestiário.

Com o Grêmio em boa fase, a expectativa é de que a fanática torcida, dona da segunda maior média de público do Brasileirão, lote o Olímpico. “Nossa torcida vai nos apoiar, como sempre faz. Esperamos fazer uma grande partida e buscar o resultado”, confia Willian Magrão.

Respeitando o mando do adversário, o Cruzeiro espera se valer do ânimo exagerado do adversário para chegar à vitória. “A gente sabe da força que é o Grêmio jogando em casa. Vamos fazer aquela marcação forte e, no contra-ataque, surpreendê-los”, afirma o lateral Jadílson.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X CRUZEIRO

Local: Estádio Olímpico Monumental, em Porto Alegre (RS)

Data: 19 de julho de 2008

Horário: 18h20 (em Brasília)

Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)

Assistentes: Nilson Alves Carrijo (DF) e Renato Miguel Vieira (DF)

GRÊMIO: Victor; Leo, Pereira e Rever; Paulo Sérgio, Willian Magrão, Rafael Carioca, Tcheco e Anderson Pico; Rodrigo Mendes e Perea

Técnico: Celso Roth

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Espinoza (Thiago Martinelli) e Jadílson; Marquinhos Paraná, Charles, Elicarlos (Henrique) e Gerson Magrão; Jajá (Bruno) e Guilherme

Técnico: Adilson Batista


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo