iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/07 - 18:35

Footstats: Maior virtude é o principal defeito do Santos

Time é um dos que mais finalizam, mas tem também o pior ataque do Campeonato Brasileiro

Redação iG Esporte

Footstats: Maior virtude é o principal defeito do Santos

Time é um dos que mais finalizam, mas tem também o pior ataque do Brasileirão

SANTOS – O Santos perdeu metade dos jogos que disputou no Brasileirão, mas melhorou um pouco nos últimos jogos. Na derrota por 3 x 0 para o Figueirense, por exemplo, o Peixe acertou o dobro de passes e finalizou mais que o adversário, além de ter maior posse de bola.

Com números tão superiores, por que o Santos perdeu? Perdeu porque cria muito, mas não tira proveito dessas situações. O atacante Kleber Pereira é um dos atacantes que mais finalizam no campeonato, com 16 chutes a gol. Alex Mineiro, do Palmeiras, tem 15, e o ex-flamenguista Marcinho tem 12 finalizações. O Santos está entre os times que mais finalizam (6,33 por jogo, mas tem o pior ataque, com apenas 9 gols marcados.

Para repor peças ou melhorar o ataque, a diretoria do Santos contratou Cuevas, ex-Libertad (PAR). Outro que chegou foi Fabiano Eller, zagueiro que já debutou sem sorte diante do Figueirense.

Em busca de novos ares, o Peixe tentará mudar a situação diante do Sport, domingo, pela 13° rodada, na Vila Belmiro. Na última temporada, o Santos ganhou em casa por 2 x 0, mas foi derrotado por 4 x 1 na Ilha do Retiro.

Segue, de antemão, um alerta aos santistas: o Sport é imbatível nos lançamentos. A cada rodada, a equipe pernambucana faz 26 passes aéreos precisos, melhor média entre todos os clubes da Série A.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo