iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/07 - 14:57

Fluminense planeja nove pontos nas próximas rodadas

"Temos que dar um passo de cada vez. É degrau a degrau", afirmou o treinador do Flu

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, e os jogadores não falam abertamente, mas estão planejando a conquista de nove pontos nas próximas três rodadas do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Tricolor vai realizar esses confrontos em casa, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

O primeiro compromisso será neste sábado, às 18h20 (de Brasília), contra o Figueirense. Depois, pela seqüência, vem o clássico com o Vasco, na quarta-feira, e o choque com o Cruzeiro, no sábado seguinte.

“O Fluminense não vem conseguindo somar pontos importantes fora de casa e por isso precisamos fazer a lição de casa e ganhar os nossos jogos no Maracanã. Mas é claro que nem sempre isso será possível, pois nossos adversários também querem um triunfo. Temos que dar um passo de cada vez. É degrau a degrau. São três jogos em casa e todos aqui querem ganhar os nove pontos. Mas não dá para pensar no Vasco e Cruzeiro sem antes ter jogado com o Figueirense. Se ficar com a cabeça lá na frente esquece o agora”, analisa Renato Gaúcho.

Os jogadores também admitem a importância de conquistar pontos agora para sair da má situação em que o time se encontra. “O Fluminense tem nove pontos por fazer e sabemos que se ganharmos estaremos bem melhores, fora da zona de rebaixamento e mais perto do pelotão de frente. Mas respeitamos os nossos adversários e sabemos que eles também têm objetivos na competição” - disse o lateral-esquerdo Júnior César.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo