iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/07 - 11:46

Equipe de Ronaldinho ainda “negocia” por camisa 10 do Milan
Número é do holandês Seedorf, que não mostra disposição de abrir mão em favor do brasileiro

Redação iG Esporte

SÃO PAULO – Qual o número da camisa que Ronaldinho Gaúcho usará no Milan? A resposta não foi dada pelo jogador em sua apresentação oficial ao clube, na quinta-feira, e tem recebido um relevante espaço na imprensa esportiva italiana nos últimos dias.

A polêmica teve início no começo da semana, quando a contratação de Ronaldinho pelo Milan já parecia próxima e o atual dono da camisa 10 do time, o meio-campista holandês Clarence Seedorf, se manifestou contra a possibilidade de ceder o número ao brasileiro.

"Na Inter eu usava a camisa 10. Quando cheguei ao Milan, esse número era do Rui Costa. Então peguei uma outra camisa e só depois do adeus do Rui passei a usar a 10. O mesmo aconteceria com Ronaldinho, e também não acho que ele me pediria para usar a 10", chegou a afirmar o jogador.

Mas Seedorf parece ter se enganado. Segundo noticiado pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o staff do meio-campista brasileiro está fazendo esforços no sentido de conseguir que a camisa 10 do Milan passe a vestir Ronaldinho.

Não se trata de vaidade do jogador, mas de negócios: boa parte das ações de marketing envolvendo Ronaldinho utilizam o número 10. O exemplo mais emblemático é o site do atleta, que fica sob o domínio ronaldinho10.com.

O assunto, obviamente, tem causado desconforto ao jogador brasileiro, que foi sucinto ao responder uma pergunta sobre o tema nesta quinta-feira. “Ainda não sei. E, quando decidir, vocês logo ficarão sabendo”, afirmou.

De acordo com as informações da Gazzetta, os administradores da carreira do brasileiro estão "negociando" com o holandês. A idéia deles é fazer doações às instituições de caridade comandadas por Ronaldinho e Seedorf em troca do número 10.

Clube imparcial
Embora o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, tenha chegado a afirmar que “a camisa 10 é de Seedorf” antes da apresentação de Ronaldinho, o clube tem procurado não se intrometer nessa questão e aguardar a decisão das equipes dos dois jogadores. 

Se Seedorf resolver não liberar a camisa 10, Ronaldinho terá que optar por uma das camisas "vagas" na equipe. Entre os números 1 e 30, estão disponíveis as seguintes opções: 2, 11, 14, 15, 20, 24, 26, 27, 28, 29, 30.

Entre estas opções, Ronaldinho já teria manifestado sua preferência pelo número 20, deixando de lado a camisa de número 11, que chegou a usar na Copa do Mundo de 2002.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Quanto vale o 10?
Se Seedorf não ceder, Ronaldinho deverá escolher a camisa número 20

Topo