iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/07 - 12:16

Ferguson encerra novela: 'Cristiano Ronaldo fica no Manchester'

O treinador aproveitou ainda para abafar os rumores de que a equipe terá de dizer adeus aos astro

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - Para Alex Ferguson, técnico do Manchester United, meses de especulação envolvendo o futuro de Cristiano Ronaldo já se encerraram, e foi com final feliz para os fãs dos Red Devils . Nesta sexta-feira, o escocês confirmou que se reuniu com o meia-atacante na semana passada em Lisboa e, após o encontro, mostrou-se suficientemente confiante para garantir que o português permanece na Inglaterra na próxima temporada.

A imprensa espanhola já especulava nos últimos dias que Ferguson viajaria à capital portuguesa para tentar demover Cristiano Ronaldo da decisão de se transferir para o Real Madrid, em uma informação que agora foi confirmada pelo escocês em coletiva de imprensa realizada na África do Sul, onde o plantel de jogadores inicia os trabalhos de pré-temporada.

Além disso, o treinador aproveitou ainda para abafar os rumores de que a equipe terá de dizer adeus aos astro. “A reunião foi boa – acho que nós dois colocamos em pauta nossos pontos de vista. Posso dizer que ele será um jogador do Manchester United na próxima temporada. Ele não será vendido”.

Segundo Ferguson, a possibilidade de perder Cristiano Ronaldo nunca foi temida nos bastidores da equipe inglesa. “Eu nunca estive em pânico porque o jogador está sob contrato, então os direitos estão com o clube. Não foi uma posição difícil, acredite. Eu estava de férias e não iria interrompê-las por causa disso”.

Atualmente se recuperando de uma cirurgia no tornozelo direito, o português ainda viu o treinador garantir que seu retorno aos gramados não será precipitado. “Ele está de muleta nessas primeiras quatro semanas, estará em reabilitação nas próximas quatro e depois estará de volta aos treinos com bola. O tempo programado é de três meses, e não vamos levá-lo ao campo nem um dia antes disso”.


Leia mais sobre: Cristiano Ronaldo Manchester United Real Madrid

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Bom para o Manchester
Cristiano Ronaldo segue na Inglaterra. Pelo menor é o que garante o treinador Alex Ferguson

Topo