iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/07 - 20:36

Em momentos opostos, Fortaleza e Ponte Preta duelam no Ceará

Paulistas querem ficar ainda mais próximos dos líderes, enquanto os pernambucanos querem fugir do rebaixamento

Gazeta Esportiva

CAMPINAS E FORTALEZA - O duelo entre Fortaleza e Ponte Preta neste sábado, às 16h10 (de Brasília), colocará frente a frente duas equipes que passam por momentos diferentes no Campeonato Brasileiro da Série B. Enquanto o time cearense tenta sair da zona de rebaixamento, a Macaca luta por uma vaga no G-4 (zona de acesso para a Série A do próximo ano).

Vindo de uma derrota para o Ceará no clássico estadual, o Fortaleza busca uma vitória para deixar a 18ª colocação, a qual ocupa com dez pontos conquistados em 11 jogos. Contudo, para a partida deste sábado, Barbieri ainda não poderá contar com os novos reforços: o lateral-direito Baiano e o volante Thiago Almeida.

Além disso, o zagueiro Preto e o meia Simão ainda são dúvidas. Desta forma, o volante Dude deve ser improvisado na lateral direita.

“Ele (Dude) me agradou durante o treinamento, principalmente na questão tática. É um jogador com marcação forte e que dá liberdade para outros atletas atuarem pelo lado direito”, apontou o técnico Barbieri.

Ao contrário do adversário, que vem de uma derrota e aparece na zona de rebaixamento, a Ponte Preta soma duas vitórias consecutivas, aparece na oitava colocação com 16 pontos e tenta entrar no G-4.

Diante do Fortaleza, o técnico Paulo Bonamigo não terá o zagueiro Jean, suspenso. Assim, Marinho e Bonfim disputam a vaga. A Ponte Preta também terá o retorno do lateral-direito Eduardo Arroz, fora das últimas partidas por problemas pessoais.

Outro que deve voltar à equipe é Leandrinho, que ganha a vaga de André, que, mesmo tendo participado de dois gols na vitória sobre o Barueri, retorna ao banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA-CE X PONTE PRETA-SP

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data:19 de julho de 2008, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Carlos Jorge Titara da Rocha e Pedro Jorge Santos de Araújo (ambos de AL)

FORTALEZA: Tiago Cardoso; Dude, Vitor, Juninho e Guto; Rogério, Erandir, Eusébio e Raul; Paulo Isidoro e Leo Jaime
Técnico: Luis Carlos Barbieri

PONTE PRETA: Aranha; Eduardo Arroz, Gum, Marinho (Bonfim) e Vicente; Deda, Jairo, Leandrinho (André) e Renato; Luís Ricardo e Wanderley
Técnico: Paulo Bonamigo


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo