iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/07 - 22:31

Em casa, Braga mostra futebol apático e perde para o Tigre
Com o resultado, as duas equipes, que buscam se aproximar do pelotão de frente da tabela da Série B, seguem em posições intermediárias

Gazeta Esportiva

BRAGANÇA PAULISTA - O Bragantino recebeu o Criciúma nesta sexta-feira, às 20h30, no estádio Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista, mas nem com a força de sua torcida conseguiu superar o time catarinense, que saiu vitorioso por 2 a 0 do confronto, válido pela 12ª rodada do campeonato.

Com o resultado, as duas equipes, que buscam se aproximar do pelotão de frente da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, seguem em posições intermediárias. O Bragantino, mesmo com a derrota, continua na frente, em 11º , com 15 pontos, seguido de perto pelo Tigre, que é o 12º com 14 pontos.

Mantendo a mesma base do time que venceu o Brasiliense e o Gama, nas últimas rodasas, o técnico Marcelo Veiga viu seu time mudar de atitude e atuar apaticamente nesta sexta-feira, deixando que o Criciúma mostrasse um melhor futebol desde o início da partida. Após um primeiro tempo onde teve domínio da partida, o Tigre conseguiu abrir o placar aos 37 minutos, quando Adriano cobrou uma falta. Bem calibrado, o chute fez com que a bola se desviasse da barreira de entrasse no canto direito do goleiro Gilvan, que ainda tentou se esticar, mas não conseguiu alcança-la.

No final do primeiro tempo, o Tigre ainda teve uma grande chance para ampliar, quando aos 46 minutos, Peter recebeu uma bola vinda de um rápido contra-ataque e chutou cruzado em direção à meta de Gilvan. Bem colocado, o goleiro conseguiu espalmar para fora.

Com o jogo se mantendo na mesma configuração, com o Bragantino não dando sinais de que esboçaria uma reação, o caminho ficou aberto para um segundo gol do Criciúma que, no entanto, só sairia no final da segunda etapa.

O segundo gol da equipe do Sul só sairia aos 39 minutos, quando Zulu puxou um contra-ataque e rolou para Peter. O meia dominou e bate na saída de Gilvan para ampliar o placar.

Na próxima rodada, o Criciúma tentará manter sua recuperação na tabela da Série B contra o Brasiliense, em casa, no Heriberto Hulse. Já o Bragantino tentará voltar a vencer jogando fora de casa contra o ABC, no Frasqueirão.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO-SP 0 X 2 CRICIÚMA-SC
  (Veja como foi o jogo lance a lance)

Local: Estádio Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista
Data: 18/07/2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Alberto Sardinha Bites (GO)
Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e João Patrício de Araújo(GO)
Cartões amarelos: Fábio Lopes, Nego (Bragantino); Cláudio Luiz, Luiz André, Peter (Criciúma)

Gols: CRICIÚMA: Adriano, aos 37 minutos do primeiro tempo. Peter, aos 39 minutos do segundo tempo.

BRAGANTINO: Gilvan; Cris, Gustavo (Malaquias) e Marcelo Godri; Nego (Fábio Lopes), Moradei, César Gaúcho, Sérgio Manoel e Pará (Somália); Davi e Nunes.
Técnico: Marcelo Veiga

CRICIÚMA: Zé Carlos; Coutinho, Leonardo, Cláudio Luiz, e Cláudio (Valdeir); Luiz André, Marcelo Rosa, Adriano, Peter; Luís Mário (Zulu) e Alexandre Vidal (Matheus).
Técnico: Edson Gaúcho


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo