iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/07 - 20:21

Brigando pela reabilitação, América-RN recebe Marília
Lutando para deixar a lanterna da Série B, o América do RN recebe o Marília, pela 12ª rodada..

Gazeta Esportiva

NATAL E MARÍLIA - A equipe conta com o efeito suspensivo que pode liberar o meio campista Souza, principal jogador do América. O técnico Ruy Scarpino vai esperar até o último minuto para saber se contará, ou não, com o craque.

O veterano Souza, que já teve passagens pela seleção brasileira, Corinthians e São Paulo, foi expulso na partida contra o Juventude, no dia 4 de julho, e pegou um gancho de 120 dias. O advogado do clube, Sérgio Florêncio, entrou com Recurso Voluntário com o pedido de efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e espera um parecer ainda nesta sexta-feira. Caso o atleta não consiga a liberação, Aloísio, recém contratado, deve assumir a função. “O Aloísio é um jogador rápido, habilidoso, e que chega com muita força ao ataque, podendo até fazer as vezes de lateral. Na impossibilidade do Souza, ele é a primeira opção”, analisa o treinador.

Luís Maranhão e Emerson estão vetados. Paulo Matos, Max e Saulo, estão relacionados mas ainda passarão por avaliação do Departamento Médico. Reginaldo chega para reforçar o meio campo. Nos lugares dos suspensos Anderson Bill e Jefferson, entram Márcio Rosário e Rodrigo Santos, respectivamente, com Juninho Goiano assumindo a lateral esquerda. Fábio Neves é a novidade no ataque. A única dúvida ainda é Souza. O América só tem 8 pontos na competição e precisa vencer a qualquer custo.

O visitante, Marília, chega a Natal para tentar arrancar os três pontos do último colocado e avançar na tabela. O técnico Jorge Rauli ainda não confirmou a equipe que enfrenta o América. O treinador ainda está em dúvida sobre quem escalar no meio campo, Tiago Rodrigues, ou o recém contratado, Rodrigo Batata, e só se decidirá nos vestiários do Machadão. No coletivo, desta quarta-feira, Rauli testou a equipe com duas formações diferentes.

Para a partida de sábado, o MAC, terá três desfalques, o lateral-direito Chiquinho, expulso no último jogo, o volante João Marcos, e o atacante Betinho, que receberam o terceiro cartão amarelo. Serginho deve começar pela direita. No lugar do João Marcos, o treinador deve entrar com dois volantes, João Vitor e Rafael Fefo. O atacante Marcinho fará dupla com Robert, ocupando a vaga de Betinho. Se vencer, o Marília vai a 16 pontos, passando o São Caetano, 10º colocado. Atualmente o MAC está na 13ª posição.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X MARÍLIA-SP


Local: Estádio do Machadão, Natal (RN)
Data: 19/07/2008
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Hora Filho (SE)
Assistentes: Francisco Rudson Rocha Aquino (CE), Francisco Carlos Feitosa da Silva (CE)

AMÉRICA: Fabiano; Maizena, Robson, Márcio Rosário e Juninho Goiano; Júlio Terceiro, Rodrigo Santos, Romeu e Souza (Aloísio); Fábio Neves e Nicácio.
Técnico: Ruy Scarpino

MARÍLIA: Giovanni; Serginho, Rene, Leandro Amaro e João Victor; Rafael Fefo, Ricardinho e Tiago Rodrigues ou Rodrigo Batata;Marcinho e Robert.
Técnico: Jorge Rauli

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo