iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/07 - 16:51

Anderson respeita Corinthians, mas promete comemorar gol

"Tenho respeito pelo Corinthians, mas o São Paulo é grande e estou aqui agora", disse o zagueiro

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O zagueiro Anderson chega ao São Paulo com a responsabilidade de apagar a passagem vitoriosa que teve pelo rival Corinthians, clube em que atuou por sete anos. Em seu primeiro dia oficialmente como jogador do Tricolor, o atleta afirmou que respeitará a camisa do clube da mesma forma como foi profissional em todas as outras equipes que defendeu.

“Sempre tive um respeito grande pelo adversário, tanto em clássico como em jogos normais. E eu sempre respeitei também a camisa que visto, foi assim no Grêmio Maringá, no Corinthians, no Benfica e no Lyon. A torcida do São Paulo quer ver isso do jogador em campo e vou fazer o melhor pelo clube”, afirmou.

Anderson conquistou quatro títulos pelo Corinthians, sendo que dois deles foram alcançados em finais contra o Tricolor: Torneio Rio-São Paulo, de 2002, e Campeonato Paulista, de 2003. No entanto, o atleta promete comemorar se marcar gol contra seu ex-clube. “Tenho respeito, mas, se tiver oportunidade de fazer gol, vou comemorar, já que gol em clássico é momento único para jogador de futebol”.

No entanto, o reencontro de Anderson com o Corinthians levará um tempo para acontecer, já que o clube do Parque São Jorge disputa a Série B neste ano e só poderá enfrentar o São Paulo no Paulistão de 2009.

“Eu acompanhava o Campeonato Brasileiro e fiquei surpreso em ver o Corinthians cair, mas isso também aconteceu com Palmeiras, Grêmio e Botafogo... Mas isso serviu de lição também e mudou muita coisa lá. Agora, meu pensamento está no São Paulo e vou procurar fazer meu melhor aqui”, analisa o zagueiro.

Anderson admitiu que foi procurado por outras equipes, mas avisa que preferiu acertar com o Tricolor. “Quem decidiu onde jogar fui eu. Fiz a escolha melhor para mim e minha família. Agora, estou fazendo um trabalho para atingir o nível em que sempre joguei”, afirmou.

O atleta não revelou quais outras equipes o procuraram, mas, no mês passado, o empresário do atleta, Marcelo Djian, confirmou à GE.Net que o Corinthians havia manifestado interesse.

“Sou profissional e tenho de ver o melhor para mim. Tenho respeito pelo Corinthians porque tudo que alcancei começou lá, mas o São Paulo é grande e estou aqui agora. Tenho de procurar fazer o mesmo aqui para ter mesmo sucesso que tive em outras equipes”, concluiu o zagueiro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo