iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/07 - 15:41

Anderson e Rodrigo chegam sem medo de concorrência no Tricolor
Em seu retorno ao clube, Rodrigo mostrou confiança em reconquistar seu espaço no São Paulo, clube em que foi titular em 2004

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O São Paulo apresentou nesta sexta-feira seus dois novos reforços para a temporada. Conhecido por ostentar uma defesa sólida nestes últimos anos, o Tricolor conta a partir desta sexta-feira com os zagueiros Anderson e Rodrigo, que vestiram oficialmente a camisa do clube do Morumbi.

Em seu retorno ao clube, Rodrigo mostrou confiança em reconquistar seu espaço no São Paulo, clube em que foi titular em 2004. “Eu chego da mesma forma como cheguei pela primeira vez, com vontade de jogar. Meu objetivo é conquistar meu espaço de novo, mas terei de recomeçar, pois o clube conta agora com Miranda, Alex Silva, André Dias...”.


Anderson vestirá a camisa 13 do São Paulo, enquanto Rodrigo usará a 44

Recuperado de uma contusão no braço, sofrida no início do ano, época da passagem frustrada pelo Flamengo, o jogador afirmou que estará pronto para atuar a partir de agosto, quando poderá ser inscrito pelo Tricolor na CBF.

“Minha vontade é de jogar e estou me empenhando ao máximo nos treinamentos porque estava fora de forma. Depois do dia 3, vou tentar jogar e me firmar na equipe do São Paulo”, afirmou o defensor, que, em 2004, formava o setor defensivo com Lugano e Fabão, que já se despediram do clube.

Com seus direitos presos ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, Rodrigo assinou contrato de empréstimo até o fim do ano com o clube do Morumbi. Já Anderson, que tem vínculo com o Lyon, acertou empréstimo até julho de 2009 e promete se adequar ao esquema tático de Muricy Ramalho para conquistar uma vaga na equipe.

“Eu cheguei a jogar com dois zagueiros no Corinthians, mas eu prefiro jogar com três. O mais importante é estar 100% para poder atuar e colocar na mão do Muricy a definição de quem vai jogar”, afirmou.

Anderson está em processo final de recuperação de cirurgia no joelho e acredita que estará pronto para jogar a partir de agosto. “Estou há dois meses fazendo trabalho físico forte e já comecei a trabalhar com bola. No dia 3, estarei 100% e à disposição para atuar. Pude me recuperar bem da lesão, que foi a primeira da minha carreira. Estou com o joelho ótimo e bem fisicamente. Quando tiver oportunidade, vou fazer o melhor para agarrá-la”, acrescentou.

Anderson vestirá a camisa número 13 no Tricolor, enquanto Rodrigo ficará com a 44. Ambos já treinam com o restante do elenco na tarde desta sexta-feira, no CT da Barra Funda.


Leia mais sobre: São Paulo Anderson Rodrigo

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

Nova dupla de zaga?
Anderson e Rodrigo chegaram para suprir prováveis negociações com Alex Silva e Miranda

Topo