iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/07 - 10:19

Vicente Del Bosque é apresentado como novo técnico da seleção da Espanha

"Estamos em um dos melhores momentos vividos pelo futebol espanhol", disse o treinador

EFE

LAS ROZAS (Espanha) - O técnico espanhol Vicente Del Bosque foi apresentado hoje como novo comandante da seleção de seu país - que em junho conquistou a Eurocopa - e se mostrou satisfeito por assumir o grande desafio de sua carreira, pelo qual se considera "um privilegiado".

Del Bosque foi apresentado por Ángel María Villar, presidente da federação espanhola de futebol e foi acompanhado pelo diretor esportivo da entidade, o ex-jogador Fernando Hierro, e pelo secretário-geral, Jorge Pérez.

Em suas primeiras palavras mostrou sua satisfação e, fiel a seu estilo, elogiou seu antecessor Luis Aragonés, que deixou o comando da seleção após o título europeu para treinar o Fenerbahçe, da Turquia, substituindo o brasileiro Zico.

"Estamos em um dos melhores momentos vividos pelo futebol espanhol e é necessário reconhecer que isto se deve ao técnico anterior, Luis Aragonés, à sua comissão técnica e a todas as pessoas desta federação que trabalharam para conseguir um triunfo tão importante", disse.

"Tenho consciência da responsabilidade que assumo, mas mais do que preocupado me sinto um privilegiado", acrescentou.

Como técnico do Real Madrid Del Bosque levou o clube à conquista da Liga dos Campeões em 2000 e em 2002 e do Campeonato Espanhol em 2001 e em 2003.

Como jogador, Del Bosque venceu cinco Campeonatos Espanhóis e quatro Copas do Rei pelo Real Madrid, além de ter disputado 18 partidas pela seleção da Espanha, pela qual participou da Eurocopa de 1980, na Itália. EFE rmm/ev/fal


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo