iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/07 - 14:06

Thiaguinho curte dia de estrela no Botafogo

Atuando improvisado na lateral direita, o jogador deu o passe para os dois gols marcados por Jorge Henrique

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - No empate por 2 a 2 com o Santos, ele já teve destaque ao fazer um perfeito cruzamento para o belo gol do atacante Wellington Paulista. Mas foi na goleada de 4 a 0 sobre o Ipatinga, na noite desta quarta-feira, no Engenhão, que o volante Thiaguinho caiu nas graças da torcida.

Jogando improvisado na lateral direita, o jogador deu o passe para os dois gols marcados por Jorge Henrique, teve atuação destacada na marcação e o nome gritado pelos torcedores. Nesta quinta-feira, reconheceu estar sendo muito bom viver um dia de herói.

”Está sendo maravilhoso você poder se reconhecido pelo seu desempenho em um jogo com um resultado maravilhoso, como uma goleada diante do Ipatinga”, comemorou Thiaguinho, que foi contratado junto ao Boavista-RJ, onde se destacou no Campeonato Carioca.

Thiaguinho percebeu que terá poucas oportunidades de se firmar na sua posição original, como volante, pois o clube conta com atletas de confiança do técnico Ney Franco e da torcida, casos de Leandro Guerreiro, Túlio e Diguinho, para o setor.

Justamente por isso, ele reconheceu que gostaria de disputar a lateral direita com Alessandro, que se recupera de uma lesão na perna direita, e com o volante Túlio Souza, outro que costuma jogar improvisado na posição, mas que não conseguiu reeditar as boas atuações da época de Coritiba.

”Venho procurando marcar forte e ser ousado quando o time está apoiando. Por isso, hoje posso dizer que estou na disputa por uma vaga na lateral direita”, concordou o jogador.

Como a disputa parece ficar mesmo com Alessandro, Thiaguinho acredita que quem tem a ganhar com essa situação é o Botafogo. “Será uma disputa sadia, mas acima de tudo excelente para o Botafogo, que terá opções no elenco”, enalteceu.

Como dificilmente Alessandro vai se recuperar a tempo, Thiaguinho será mantido no time que vai enfrentar o São Paulo na partida do próximo domingo, no Morumbi, pela 13ª rodada do Brasileirão. O atleta sabe que o grau de dificuldade será ainda maior diante do atual bicampeão nacional.

”Não tenho dúvidas de que teremos mais dificuldades contra o São Paulo do que tivemos contra o Ipatinga, ainda mais porque será um confronto fora de casa. Mas tenho certeza de que com muito empenho o Botafogo pode vencer e embalar de vez na competição. Somar pontos faz parte dos nossos planos também nas partidas como visitantes”, concluiu Thiaguinho, que sonha em marcar seu primeiro gol pela camisa do clube carioca.

Em relação ao time que vai a campo contra o Tricolor, a tendência é que Ney Franco repita a formação que goleou o Ipatinga. A única coisa que pode fazer o treinador mudar de planos é se o meia Carlos Alberto se recuperar de uma lesão no tornozelo esquerdo. Nesse caso, ele retornaria e o meia Zé Carlos seria o mais cotado para sair.

Com isso o provável time para o duelo de domingo é o seguinte: Castillo, Thiaguinho, Renato Silva, André Luis e Triguinho; Túlio, Diguinho, Lucio Flavio e Zé Carlos (Carlos Alberto); Jorge Henrique e Wellington Paulista.

Nesta sexta-feira o time treina à tarde no Estádio Caio Martins, em Niterói. No sábado pela manhã acontecerá um recreativo em General Severiano, que vai anteceder a viagem para a capital paulista.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo