iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/07 - 17:10

Ronaldinho é saudado por 30 mil em San Siro
Estádio recebeu grande público para apresentação oficial do brasileiro, que assinou por três temporadas com o Milan

Trivela.com

Cerca de 30 mil torcedores foram ao estádio de San Siro para acompanhar a apresentação oficial de Ronaldinho como jogador do Milan. Depois de assinar o contrato de três temporadas com o clube italiano, o ex-jogador do Barcelona deu suas primeiras declarações com a camisa 'rossonera'.

'Chego com a idéia de vencer', disse Ronaldinho. 'Eu me sinto mais maduro do que no passado, mas ainda jovem. Conto com a confiança de todo o ambiente. Agradeço aos torcedores pela recepção, é um estímulo a mais para ir bem. Vou procurar dar a eles muita alegria. É um momento especial da minha carreira, todos sonham jogar no Milan'.

O brasileiro falou ainda sobre a perspectiva de atuar ao lado de Kaká ('É um dos melhores do mundo, um amigo, e na Seleção já jogamos bem juntos'), do futebol italiano ('É um dos campeonatos mais competitivos do mundo') - e afirmou que ainda não sabe que número de camisa usará. O 10, que era seu no Barcelona, no Milan é do holandês Clarence Seedorf.

A respeito de sua liberação para a disputa dos Jogos Olímpicos, Ronaldinho comentou: 'O Brasil nunca venceu as Olimpíadas, para mim será importante jogar. Foi um compromisso que assumi antes de vir para o Milan. Não creio que isso vá atrasar minha adaptação aqui, pois já conheço alguns jogadores'.

Questionado sobre o fato de não disputar a Liga dos Campeões nesta temporada, ele prometeu empenho para levar o Milan de volta à principal competição européia: 'Quem, como eu, já disputou o torneio conhece a importância. Meu objetivo é de voltar a disputá-lo com o Milan'.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo