iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/07 - 11:04

Reunião nesta quinta-feira define o futuro de Cuca

Treinador chegou a pedir demissão após o jogo contra o Figueira, mas diretoria o segurou

Gazeta Esportiva

SANTOS - A “Era Cuca” no Santos pode chegar ao fim nesta quinta-feira sem que o técnico tenha conseguido uma vitória no comando. O diretor de futebol Luiz Antonio Ruas Capella nega que o presidente Marcelo Teixeira vetou a saída do treinador nos vestiários após a derrota para o Figueirense, na noite passada, e afirma que o futuro de Cuca será definido nesta tarde.

“O Cuca e o Marcelo tiveram uma conversa no hotel, mas não foi isto (pedido de demissão) que foi conversado”, disse o dirigente ao Sportv. O mandatário teria adiado a decisão mesmo depois de o treinador ter colocado o cargo à disposição ainda em Florianópolis. Capella não confirmou o pedido do técnico, mas reconheceu que a péssima seqüência de resultados está pesando.

“Ele está bastante abatido pela campanha que o time tem feito sob o seu comando e vamos fazer uma reunião assim que o Cuca chegar aqui em Santos. Confiamos no trabalho dele desde que chegou aqui e creio que está sendo bem feito, mas não está colhendo frutos. O time está muito ansioso, falhando nas horas cruciais da partida”, criticou o diretor de futebol.

Se depender da vontade de Capella, porém, Cuca pode se preparar para tentar a sua primeira vitória no Peixe contra o Sport, no próximo domingo, na Vila Belmiro. “Não acho que é o momento de mudanças, mas vamos escutar o profissional e definir a situação na reunião”, explicou.

Com a derrota por 3 a 0 contra o Figueira no Orlando Scarpelli, o Santos segue na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, com oito pontos e há dez rodadas sem vencer, oito delas com Cuca no banco de reservas. O técnico obteve quatro empates e quatro rodadas desde que substituiu Emerson Leão no cargo.

Caso se confirme a saída de Cuca, Geninho e Zetti estão cotados para assumir o Peixe.


Leia mais sobre: Cuca Santos Campeonato Brasileiro Geninho

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press


Cuca está no comando do Santos há oito partidas e ainda não conseguiu uma vitória

Topo