iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/07 - 14:36

Renato desconversa sobre reforços; Tinga admite dificuldades

Por outro lado, Felipe e Pedrinho estão próximos das Laranjeiras

Gazeta Esportiva



RIO DE JANEIRO - O Fluminense negocia para trazer, nas próximas semanas, dois reforços conhecidos no clube: Felipe e Pedrinho, atualmente no futebol do Catar. Mesmo assim, o técnico Renato Gaúcho não quis conversar com os jornalistas sobre os nomes dos eventuais outros jogadores que o Flu vem negociando.

“O Branco tem uma lista com os nomes que gostaria de ver com a camisa do Fluminense no restante da temporada, mas não quero ficar falando sobre isso. Se o Branco quiser falar, vocês devem perguntar a ele. Só vou falar de jogadores que já estejam contratados”, desconversou Renato.

Quem chegou a ser sondado para defender o Fluminense, mas descartou a possibilidade neste momento, é o meia Tinga. O jogador, ex-Grêmio e Inter, está atualmente no Borussia Dortmund-ALE, e acha muito difícil conseguir uma liberação do clube alemão.

“Há algum tempo, fiquei sabendo do interesse do Fluminense por intermédio de alguns amigos. Mas tenho contrato com o Borussia Dortmund até 2010 e uma transferência não seria tão fácil”, afirmou Tinga. “Mas fico feliz de saber do interesse de um grande clube como é o Fluminense, que vem fazendo um grande trabalho e por isso foi finalista da Copa Libertadores”, acrescentou.

O jogador reconheceu que a dificuldade de uma negociação é o valor da multa rescisória, já que o Borussia Dortmund não aceitaria emprestá-lo. “Estou há dois anos, tive uma adaptação muito rápida ao futebol europeu e joguei muitas partidas pelo Borussia. Portanto hoje não seria emprestado com toda a certeza, o que torna a negociação pouco possível”, afirmou o gaúcho.

O elenco do Fluminense realizou um trabalho regenerativo nesta quinta-feira e nesta sexta-feira treinará na parte da manhã, nas Laranjeiras, quando Renato Gaúcho vai definir o time que pega o Figueirense neste sábado, às 18h20 (de Brasília), no Maracanã, pela 12ª rodada do Brasileirão.


Leia mais sobre: Fluminense Campeonato Brasileiro Futebol Internacional

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters


Tinga tem contrato com o Borussia Dortmund até 2010 e acha difícil conseguir a sua liberação

Topo