iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/07 - 19:24

Renato Augusto, ex-Fla, faz primeiro treino com Leverkusen
Um dos companheiros do meia será o zagueiro Henrique, ex-Palmeiras, emprestado pelo Barça ao time alemão

Gazeta Esportiva

SAINT GALLEN (Suíça) - O meia Renato Augusto realizou nesta quinta-feira seu primeiro treino junto com o elenco do Bayer Leverkusen-ALE. O ex-flamenguista sofreu com um atraso no vôo, mas conseguiu chegar a tempo na cidade de suíça de Saint Gallen, onde o clube alemão faz sua pré-temporada.

Após o desembarque, Renato foi apresentado ao técnico Bruno Labbadia e aos novos companheiros. Entre eles, um ganhou imediatamente a simpatia do brasileiro: o zagueiro chileno Arturo Vidal, de 21 anos. Revelado pelo Colo-Colo-CHI, Vidal tem 21 anos e chegou ao Bayer na última temporada, em situação parecida ao que o meia enfrenta agora.

Divulgação
O novo "manto" rubro-negro


“Fui muito bem recebido pelo grupo. O zagueiro chileno me disse que a adaptação deve ser bem rápida, pois o clube tem uma estrutura montada para receber jogadores sul-americanos”, disse Renato Augusto, que participou de treino de finalizações no primeiro dia como jogador do Bayer Leverkusen.

O ex-flamenguista ainda brincou, e garantiu que o lado mais fácil da adaptação já começou, graças ao novo uniforme. “Estou empolgado e sei que poderei me sentir muito bem, principalmente pelas cores da camisa do Bayer, que são as mesmas do Flamengo”, lembrou.

Renato Augusto ainda não foi apresentado oficialmente à torcida do Bayer – o que acontecerá apenas no domingo, quando o time retorna à Alemanha. Diferente do que aconteceu em temporadas anteriores, ele será o único brasileiro do elenco. Roque Júnior, Juan e Athirson deixaram a equipe ainda em 2007.

A estréia do jogador com seu novo time acontece na quarta-feira, em amistoso contra o Alemannia Aachen. “Vou vestir a camisa oito”, conta Renato Augusto. “Na conversa com o treinador, expliquei que estou muito bem fisicamente porque as competições no Brasil começaram no início do ano, enquanto os times europeus ainda estão se preparando. Por isso, já estou à disposição para quando ele precisar”, completou.


Leia mais sobre: Renato Augusto Bayer Leverkusen Futebol internacional

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Na Alemanha
Renato Augusto ficou feliz por jogar em um time com as mesmas cores do Flamengo

Topo