iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/07 - 15:44

Nilmar espera fim de tabu para colocar Inter perto dos líderes
O jogador marcou dois gols na última vitória do Inter sobre o Galo em Brasileiros – no caso, um 4 a 1 no primeiro turno da edição de 2004

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O Internacional enfrenta o Atlético-MG nesta quinta-feira pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no Beira-Rio a partir das 20h30 (horário de Brasília) e é bastante esperada pelo atacante Nilmar, confirmado pelo técnico Tite para o time titular.

O jogador marcou dois gols na última vitória do Inter sobre o Galo em Brasileiros – no caso, um 4 a 1 no primeiro turno da edição de 2004 do torneio. Desde então, o time não perdeu, mas também não ganhou: foram cinco jogos, cinco empates e a construção de um tabu que Nilmar quer ajudar a derrubar.

“É uma boa lembrança, tomara que se repita”, diz o atacante, que espera ajudar o Inter a conquistar sua quinta vitória consecutiva para se aproximar das primeiras colocações. “O importante é que o time mantenha a evolução dentro da competição. Se vencermos, vamos encostar no grupo de cima”, lembra.

O Colorado tem 15 pontos e ocupa atualmente a nona colocação do Brasileirão. Com uma vitória, ultrapassa o Náutico e sobe para o oitavo posto. Porém, com eventuais 18 pontos, os comandados de Tite ficam a três do Palmeiras, detentor do quarto lugar e um dos virtuais classificados para a Libertadores de 2009.

Por isso, o elenco vermelho destaca a importância de uma vitória contra o Atlético no Beira-Rio. “Em casa a gente tem que se impor. Só a vitória interessa, não tem outro resultado”, explica o jovem atacante Taison, que fará sua terceira partida em casa pelo time profissional do Inter.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo