iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/07 - 15:49

Marcelo Teixeira garante permanência de Cuca na Vila

Presidente e o técnico se reuniram nesta quinta-feira pela manhã e foi decidido que o treinador fica no Peixe

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Apesar de acumular quatro empates e quatro derrotas nos oito jogos em que comandou o Santos no Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca segue prestigiado pela diretoria e irá dirigir o Alvinegro domingo, diante do Sport, na Vila Belmiro. A reunião realizada no início da tarde desta quinta-feira e que era apontada como definitiva para a saída do treinador do comando do Peixe terminou há poucos instantes com um final surpreendente: a manutenção de Cuca no cargo.

O presidente do clube, Marcelo Teixeira, concedeu entrevista coletiva para explicar os motivos que levaram a direção do Santos a apostar na seqüência do trabalho do ex-comandante do Botafogo.

'O Cuca vai dar continuidade ao trabalho, pois entendeu que a responsabilidade não é só dele, mas de todos', sintetizou Teixeira, minimizando o pedido de demissão do treinador nos vestiários do Orlando Scarpelli. 'Ele estava de cabeça quente'.

Apesar de ninguém confirmar abertamente, a falta de nomes de ponta no mercado é um dos fatores que acabou determinando a permanência de Cuca à frente do time santista. Paulo Autuori, nos Emirados Árabes, e Muricy Ramalho, do São Paulo, os preferidos da direção, são sonhos impossíveis. 

Geninho, Zetti e até Serginho Chulapa foram ventilados como possíveis substitutos de Cuca, mas o trio não possui, na ótica de Teixeira, melhores condições do que o técnico atual para tirar o Peixe da incômoda 18ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.


Leia mais sobre: Cuca Santos Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Virou novela
Cuca pediu demissão após jogo com Figueira, mas diretoria fez o treinador mudar de idéia

Topo