iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/07 - 18:40

Luizão e Carlos Alberto entram em lista de fracassos do futebol alemão
O número um da relação é o lateral-esquerdo argentino Juan Pablo Sorín, ex-Cruzeiro

EFE

BERLIM (Alemanha) - O atacante Luizão, ex-Vasco e Corinthians, e o meia Carlos Alberto, hoje no Botafogo, fazem parte da lista das 20 maiores contratações fracassadas do futebol alemão.

O número um da relação é o lateral-esquerdo argentino Juan Pablo Sorín, ex-Cruzeiro, que acabou de ser dispensado do Hamburgo após jogar poucas partidas desde que chegou ao clube, em 2006.

Luizão teve uma passagem apagada pelo Hertha Berlim entre 2002 e 2004, período em que enfrentou diversos problemas de lesão. Já Carlos Alberto custou quase 8 milhões de euros ao Werder Bremen em 2007 e tornou-se a contratação mais cara da história do clube até então.

Entretanto, o meia jogou pouco, brigou com o atacante marfinense Boubacar Sanogo em um treino e enfrentou um problema de insônia. A passagem tumultuada foi interrompida no início de 2008, quando o jogador foi emprestado ao São Paulo.

Em relação a Sorín, o jornal alemão "Bild" afirmou que o argentino é o "pesadelo para qualquer treinador".

"Sorín é um jogador que foi contratado como craque e se tornou um grande fracasso", publicou o diário em relação ao lateral que foi comprado por 3 milhões junto ao Villarreal.


Leia mais sobre: Luizão Carlos Alberto futebol alemão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo