iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/07 - 14:01

Juan quer ficar, mas "independência financeira" pode tirar Léo Moura do Fla

Técnico Caio Jr. não poupa elogios aos laterais da equipe, que já estão na mira de clubes europeus

Gazeta Esportiva

CURITIBA (Paraná) - O técnico do Flamengo, Caio Júnior, não esconde que um dos segredos para a boa campanha no Campeonato Brasileiro é o rendimento dos laterais Leonardo Moura e Juan. Mas as atuações destacadas acabam por chamar a atenção de clubes estrangeiros, que já tiraram Renato Augusto e Marcinho do Rubro-Negro, recentemente.

Classificado como "insubstituível" pelo treinador rubro-negro, Juan garante que não tem pressa para sair da Gávea, onde se diz muito bem ambientado.

”A gente tem que pensar na nossa felicidade e na nossa família. Estou muito feliz no Flamengo e com meus companheiros. Aqui é muito bom de trabalhar, e isso pesa. Além disso, hoje o clube briga por títulos, enquanto quando eu cheguei a gente brigava para fugir do rebaixamento”, disse Juan, que chegou ao Flamengo em 2006.

Já Leonardo Moura também se disse satisfeito no Flamengo, mas não escondeu o sonho de conseguir a sua independência financeira antes de pendurar as chuteiras. “Todo jogador quer receber uma proposta milionária, que vai dar tranquilidade no futuro. Se for bom para mim, para o Flamengo, é claro que temos que sentar e conversar. E acredito que o próprio Flamengo não iria querer me prejudicar”, salientou.

Apesar disso, Leonardo Moura afirmou não ter recebido nenhuma proposta oficial para deixar o Flamengo neste meio de temporada. “Até agora não sei de nada. Meu pensamento por enquanto é só entrar em campo e ajudar o Flamengo a continuar conseguindo as vitórias. Mas propostas vão surgir. Já querem tirar jogador do Flamengo quando estamos mal, imagina com o time na liderança”, reforçou o lateral rubro-negro, de 30 anos.

O elenco do Flamengo está em Curitiba, onde enfrenta o Coritiba na noite desta quinta-feira. Com 26 pontos ganhos, a equipe rubro-negra está isolada na liderança do Brasileirão. O Cruzeiro, que jogou na quarta, tem 24 pontos e aparece em segundo.


Leia mais sobre: Flamengo Juan Leonardo Moura Caio Jr.

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Arma rubro-negra
Caio jr. já está preocupado com a possibilidade de perder Juan, um dos destaques do Flamengo

Topo