iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/07 - 13:15

Fifa vai propor Copa de 2010 no Brasil, diz jornal

Segundo o As, entidade quer inverter as duas próximas sedes devido aos atrasos na África do Sul

Redação iG Esporte

SÃO PAULO – O Brasil pode sediar a Copa do Mundo com quatro anos de antecedência. Pelo menos é o que informa o jornal espanhol As, nesta quinta-feira. De acordo com a publicação, a Fifa cogita essa possibilidade devido ao atraso das obras na África do Sul, originalmente escolhida como sede.

Ainda de acordo com o As, a Fifa já teria entrado em contato com o comitê organizador sul-africano para informar a possível mudança. O próximo passo seria conversar com a CBF sobre a possibilidade de adiantar os preparativos para receber a competição.

Como os investimentos para 2010 foram grandes, cerca de 1 bilhão de euros, seria feita uma inversão. O Brasil receberia a Copa de 2010, enquanto a África do Sul sediaria a Copa de 2014.

Caso o Brasil não concorde, outros dois países estariam prontos para receber o evento: Espanha e Austrália, os mais fortes candidatos a sede da longínqua Copa do Mundo de 2018. A Alemanha também teria sido consultada, mas se recusou.

O As, porém, não parece bem informado sobre as condições do Brasil. Informa, por exemplo, que as obras já estão avançadas, inclusive concluídas em alguns estádios, como o Maracanã. Cita, ainda, o Mineirão, em Belo Horizonte, e o Mangueirão, em Belém.


Leia mais sobre: Copa do Mundo Maracanã África do Sul Brasil

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Festa no Maracanã
Estádio do Rio de Janeiro seria a principal aposta da Fifa para a Copa de 2010, de acordo com o As

Topo