iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/07 - 12:09

Federação do Uzbequistão garante que Eto'o estudará oferta do Kuruvchi

O Kuruvchi, principal equipe do futebol Uzbeque, fez uma proposta milionária pelo camaronês

EFE

Moscou (Rússia) - O atacante camaronês Samuel Eto'o, do Barcelona, prometeu que estudará a oferta multimilionária do Kuruvchi, líder do Campeonato do Uzbequistão, informaram hoje à Agência Efe fontes da federação local de futebol.

"Eto'o prometeu que estudará a proposta do Kuruvchi. Ele disse ter muitas ofertas e aceitará a que mais lhe agradar", comentou Sanyar Rizayev, porta-voz da federação do Uzbequistão.

Rizayev explicou ainda que todo o país vive a expectativa de contar com o atacante atuando na liga local, ainda que por alguns meses.

"Tudo será decidido no final desta semana", comentou.

Fontes do clube disseram à Efe que o jogador se reunirá com os dirigentes para saber detalhes do contrato.

"Nossos patrocinadores estão dispostos a pagar muito dinheiro", disse a fonte, em referência aos US$ 40 milhões que Kuruvchi supostamente teria oferecido pelo jogador, segundo a imprensa espanhola.

Eto'o, que hoje foi recebido por centenas de pessoas no aeroporto internacional de Tashkent, visitou a sede da federação do Uzbequistão e o estádio do Kuruvchi, com capacidade para 16.500 espectadores.

Durante sua visita-relâmpago à federação, ele recebeu diversos presentes de dirigentes e retribuiu com uma camisa da seleção camaronesa.

O jogador, que acaba de terminar uma viagem de férias aos Estados Unidos, deixará Tashkent a bordo de um avião particular, acompanhado de vários assessores.

A intenção do Kuruvchí é que Eto'o jogue o restante do campeonato local, disputado de março a novembro, e as eliminatórias da Liga dos Campeões da Ásia, principal competição de clubes no continente.

O novo treinador do Barcelona, Josep Guardiola, não conta com o jogador camaronês, que deverá deixar o clube - já o fizeram o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, que foi para o Milan, e o brasileiro naturalizado português Deco, agora no Chelsea.

Segundo a imprensa internacional, o camaronês tem ofertas de Inter de Milão, Arsenal e Valencia, entre outras equipes.

O Kuruvchi, atual líder do campeonato do Uzbequistão, foi fundado em 2005 e chegou ao vice-campeonato local na última temporada, a primeira na elite do país.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo