iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/07 - 02:54

Estrelas e coadjuvantes do Verdão são exaltados por Luxemburgo
O ténico palmeirense elogiou o bom desempenho coletivo da equipe, após vitória sobre o Fluminense

Gazeta Esportiva

O Palmeiras foi criticado pela má qualidade de seu futebol nas partidas contra Atlético-MG, Figueirense e São Paulo. Mas deu a resposta aos seus torcedores.

Superior, o Verdão não deu chances ao Fluminense, atual vice-campeão da Libertadores, e saiu do Palestra Itália com um placar inquestionável: 3 a 1.

Nos últimos dias, o técnico Wanderley Luxemburgo procurou blindar ao máximo seu grupo das críticas. Nesta quarta-feira, só precisou elogiar o bom desempenho coletivo da equipe. “O resultado foi bom pela maneira que atuamos, estivemos focados e mostramos técnica. Foi um grande jogo”, definiu o treinador.

O lateral-esquerdo Leandro, responsável por duas assistências, e o atacante Kléber, autor de dois gols, foram os principais nomes do Palmeiras. De forma justa, foram destacados por Luxemburgo. Mas os coadjuvantes também contribuíram e provaram sua eficiência.

Substituto de Pierre, o volante Sandro Silva deu sustentação aos zagueiros Gladstone e Jéci, que sofreram menos com os ataques do Fluminense. Para Luxemburgo, não foi surpresa a boa atuação do ex-atleta do Mirassol, que também arriscou algumas investidas no setor ofensivo.

“Os jogadores que ficam fora da equipe aproveitam o tempo disponível para treinar mais. Isso aconteceu comigo e acho que consegui aproveitar a chance hoje (quarta-feira)”, comemorou Sandro Silva.

Apresentado no final da semana passada, o meio-campista Maicosuel deixou uma boa impressão no primeiro contato com os palmeirenses: marcou o gol que selou a vitória do campeão paulista. “Foi uma boa estréia, mas acredito que posso melhorar com o passar dos jogos”, explicou o camisa 18, que entrou no segundo tempo no lugar do experiente Denilson.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo