iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/07 - 17:05

Chego ao Milan pensando em vencer, diz Ronaldinho
O craque ainda prometeu recolocar o Milan em grande estilo na Liga dos Campeões da Europa

Gazeta Esportiva

MILÃO (Itália) - Ronaldinho Gaúcho, a principal contratação do mercado europeu para a temporada 2008/2009, se apresentou nesta quinta-feira ao Milan. Dois dias depois de ser negociado com o clube italiano, o meia chegou prometendo ajudar a torcida rossonera a esquecer o fraco desempenho do time no primeiro semestre do ano.

“Chego aqui pensando em vencer. Sinto-me mais maduro, mas ainda jovem”, disse o brasileiro, com a ajuda de um intérprete, em entrevista coletiva. “Todo jogador sonha em estar no Milan. É uma emoção especial, e eu espero dar muitas alegrias aos torcedores”, acrescentou, segundo o jornal Gazzetta dello Sport.

O craque ainda prometeu recolocar o Milan em grande estilo na Copa dos Campeões da Europa, do qual os italianos foram eliminados nas oitavas-de-final do Arsenal-ING e para a qual sequer conseguiram vaga na próxima temporada. “Quem já jogou esta competição, como eu, sabe de sua importância. Meu objetivo é voltar a disputá-la com o Milan”, afirmou.

O ex-camisa dez do Barcelona ainda não tem numeração no elenco milanês, já que seu antigo número é vestido pelo holandês Clarence Seedorf no time de Carlo Ancelotti. Por enquanto, as camisas 2, 11, 14, 15, 20, 24, 26, 27, 28, 29 e 30 estão disponíveis para Ronaldinho, que diz apenas que o novo número “ainda não foi decidido”.

Por falar em Barcelona, o meia garantiu ainda que não guarda mágoas de sua vitoriosa passagem pelo clube catalão. “Foi um período bonito, no qual ganhamos importantes troféus. Mas depois de algumas decepções recentes, pensamos que seria melhor chegarmos a um acordo para nos separarmos. Aqui no Milan, voltarei a ter grandes objetivos”, prometeu.

Por fim, ‘Dinho’ prometeu entrar em campo pelo novo clube dentro de 45 dias. “Estou em boas condições físicas”, disse o jogador, que passou as últimas semanas treinando.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo