iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/07 - 16:10

CBF desmente realização da Copa de 2010 no Brasil
"É uma história ridícula", foi como definiu o assunto o assessor de imprensa da Seleção, Rodrigo Paiva

EFE

RIO DE JANEIRO - O assessor de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Paiva, negou que o Brasil receberá a organização da Copa de 2010, passando a edição de 2014 para a África do Sul.

"É uma história ridícula", disse Rodrigo Paiva, perguntado pela imprensa brasileira. A boataria ganhou força nesta quinta-feira, com a publicação de uma notícia no jornal espanhol As.

Porém, segundo o assessor, o presidente Ricardo Teixeira está em Marselha para o Mundial de futebol de areia e nem tomou conhecimento do assunto.

Nos últimos dias, saíam boatos de que a Fifa estaria considerando a possibilidade de trocar as sedes dos próximos Mundiais diante dos problemas de organização que a África do Sul vem tendo.

Nesta quinta-feira, o próprio presidente da Fifa, Joseph Blatter, reiterou sua confiança no comitê organizados sul-africano em videoconferência com o ex-presidente Nelson Mandela por ocasião de seus 90 anos.

"A Fifa acredita firmemente que a África do Sul estará à altura do grande desafio que a Copa de 2010 representa, e conseguirá com grande determinação, força e dignidade", comentou.


Leia mais sobre: Copa do Mundo Fifa CBF Ricardo Teixeira

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


CBF News

Alheio à polêmica
Ricardo teixeira está na frança e, segundo a CBF, sequer foi consultado sobre a mudança da Copa

Topo