iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/07 - 18:59

Após goleada, Ipatinga apresenta atacante Kempes

O jogador chegou ao clube na noite desta quarta e já passou por exames médicos

Gazeta Esportiva

IPATINGA - Depois de ser goleado pelo Botafogo por 4 a 0 no Rio de Janeiro, o elenco do Ipatinga se reapresentou para tarde desta quinta-feira para treinar no gramado do Ipatingão. Porém, entre os jogadores, o Tigre do Vale do Aço contava com uma novidade: o atacante Kempes, que defendia o Caxias-RS na Série C do Campeonato Brasileiro.

O jogador chegou ao clube na noite desta quarta, já passou por exames médicos e assinou seu novo contrato, que dura até o final do ano. Como o Ipatinga já providenciou toda a documentação necessária para o registro de Kempes na Federação Mineira e na CBF, o atacante poderia estrear já neste final de semana, no jogo contra a Portuguesa no Ipatingão.

“O trabalho de registro de atletas é feito com rapidez pelo Ipatinga. A documentação do Kempes já está a caminho da Federação Mineira, para que ele possa ficar a disposição do Ricardo Drubscky no sábado”, disse Luciano Machado, vice-presidente do Ipatinga, segundo o site oficial da equipe quadricolor.

Xará do artilheiro da Copa do Mundo de 1978, o argentino Mario Kempes, o atacante do time mineiro estava em atividade com o Caxias na terceira divisão, e deve ter plenas condições físicas de atuar contra a Lusa já no final de semana. Kempes, porém, não vinha atuando nas partidas do clube gaúcho, exatamente por negociar com o Ipatinga.

“Sou um jogador canhoto, que se movimenta bem e cai pelas beiradas, e que procura sempre o gol. Gostei do que vi aqui em Ipatinga. Se o professor quiser, poderei jogar contra a Portuguesa”, adiantou o jogador, carioca de 25 anos.

A escalação para o jogo no Ipatingão, porém, será definida pelo técnico Ricardo Drubscky apenas no treino desta sexta-feira. Na quinta, os jogadores que perderam para o Botafogo no Rio de Janeiro fizeram um treino leve, correndo em volta do campo, de forma a descansar da seqüência de jogos. Quem não atuou, participou de treino técnico.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo