iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/07 - 18:54

Após estréia “no susto”, Pablo se espelha em Hernanes
O atleta não só ficou no banco dos profissionais pela primeira vez como também ganhou uma oportunidade no fim da partida

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O técnico Muricy Ramalho preparou uma surpresa para o atacante Pablo, que foi avisado na noite de segunda-feira que seria relacionado para a partida contra o Vitória, na quarta.

O atleta não só ficou no banco dos profissionais pela primeira vez como também ganhou uma oportunidade no fim da partida, substituindo Éder Luis no Barradão.

“O (técnico da base) Vizzolli me ligou às 23h30 de segunda-feira e disse que no dia seguinte eu teria de me apresentar (aos profissionais) porque iria para o jogo. Fiquei muito feliz com esta oportunidade”, afirmou o atleta.

Como não pôde contar com Borges e Aloísio contra o Vitória, o técnico Muricy Ramalho admite que teve a intenção de convocar o garoto da base no “susto”, chamando-o repentinamente para a partida. Apesar da rápida ascensão, Pablo afirmou que o clube o preparou para chegar aos profissionais.

“O pessoal do São Paulo sabe preparar os jogadores para que não cheguem nervosos aos profissionais. Quando sobem, os jogadores estão mais tranqüilos. Se o Muricy precisar novamente, estou à disposição e quero seguir crescendo cada vez mais”, comentou.

Aos 21 anos, Pablo foi formado nas categorias de base do clube e já sabe o que é superar dificuldades, já que sofreu duas contusões no joelho quando ainda estava na base. O garoto também teve a experiência de ter sido emprestado para Portuguesa e Metropolitano (SC).

Agora, como está mais perto de se firmar no elenco principal do São Paulo, o garoto quer se espelhar em outros atletas que fazem sucesso no clube. “Muita gente estava nos aspirantes e agora está indo bem nos profissionais. Eu me espelho nesses jogadores, como o Hernanes”, concluiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo