iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/07 - 12:09

Acabam ingressos para jogo de despedida do alemão Kahn

Os 69 mil ingressos para a partida que será realizada no dia 2 de setembro foram comercializados 

EFE

BERLIN (Alemanha) - A grande expectativa gerada pela despedida do goleiro alemão Oliver Kahn dos gramados fez com que esgotassem os ingressos para sua última partida, entre o Bayern de Munique e a seleção alemã, que será disputada dentro de sete semanas.

Os 69 mil ingressos para a partida que será realizada em 2 de setembro no estádio Allianz Arena de Munique já foram vendidos, anunciaram hoje fontes do Bayern.

O amistoso será transmitido pela emissora "ZDF", para a qual Kahn assumirá as funções de comentarista esportivo após o fim da carreira.

Kahn, de 39 anos, encerrou sua participação na seleção ao fim da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, na qual os anfitriões ficaram em terceiro lugar, e se aposentou do futebol profissional no Bayern de Munique ao fim da última temporada.

O goleiro defendeu a seleção alemã em 86 partidas e disputou 557 jogos do Campeonato Alemão com a camisa do Bayern, clube ao qual chegou em 1994, vindo do Karlsruher, e pelo qual conquistou oito títulos do torneio e seis Copas da Alemanha.

A federação alemã de futebol decidiu homenageá-lo com uma partida de despedida entre o clube e a seleção, uma honra que só é permitida em ocasiões muito especiais.

O jogo será ainda a primeira partida da seleção alemã após o vice-campeonato da Eurocopa, em junho deste ano, e servirá de preparação para as Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. 


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo